quarta-feira, 1 de maio de 2013

Energias para o mês de maio






Recebi uma mensagem de que devemos potencializar o bem. Até aí, maravilha, porque todos sabemos disso. Todos sabemos que plantamos o nosso destino com atitudes, comportamentos, pensamentos e palavras, mas, será que praticamos tudo isso?
Com certeza, algumas pessoas conscientemente fazem um esforço para vigiar os pensamentos, mas, no dia a dia, sempre somos tomados pelos pequenos e grandes desafios e não dá para ficar bem ou feliz sempre.

As coisas acontecem, às vezes o trabalho fica difícil mesmo, as pessoas não ajudam, os filhos crescem e causam preocupações, enfim, todos os dias parece que tem alguma coisa chata para a gente resolver. E o pior são as coisas chatas que não têm solução! Mas, o que fazer?

Por conta de tudo isso que nos acontece, temos o direito de nos estragar, ficando mal humorados, porque temos motivos para nos sentir deprimidos, ou com raiva? Se ficamos assim, quem é a pessoa que mais sofre com isso. Seu marido? Sua esposa? Algum familiar?

Sim, essas pessoas sofrem, você as incomoda, mas quem sofre de fato, e se incomoda com o rumo da sua vida é você. Então, melhorar o jeito de viver depende de você, e de atitudes suas.
A orientação espiritual dizia que devemos aproveitar o mês de maio para ativar coisas boas. E o que são coisas boas para uma pessoa, pode não ser exatamente as coisas mais agradáveis para outros. Então, pense por alguns momentos no que é legal para você. Lembre de coisas boas que você não faz há tempo, e coloque as energias benéficas para acontecer.

Mês de maio é o mês das mães, das noivas, portanto, carrega uma energia de abertura, prosperidade, fartura. Então, entre neste jogo. Resgate amizades, prepare um encontro com amigos, faça um jantar em casa, cada um leva um prato, não fica pesado para ninguém, e você e seus amigos terão a oportunidade de se reencontrar, ouvir histórias. Isso é apenas um exemplo, de como sair da rotina do dia a dia, que pesa tanto. Em alguns momentos, precisamos parar, fazer outras coisas, ver outras pessoas.
Nessa energia expansiva, feminina, acolhedora do mês de maio, os encontros serão favorecidos, mas se você ficar em casa, preso nos compromissos diários, como abrir espaço para coisas novas acontecerem?
A mudança está em nós.


Em maio também acontece a comemoração de uma data bem importante, a libertação dos escravos, no dia 13. E apesar de fazer tanto tempo, e de muitas vezes a gente nem lembrar disso. Na espiritualidade, libertar escravos tem um grande significado no processo de ascensão planetário e pessoal. Hoje, graças a Deus não temos mais escravos no Brasil, mas ainda temos muitas diferenças sociais e gente sofrendo com sub emprego, e dificuldades de moradia, saúde e educação. Assim, nesta sintonia vamos nos abrir e oferecer comida, e ajuda aos menos favorecidos. Acho que se todos se colocassem para ajudar o próximo, o mundo já estaria bem melhor. Penso também que este olhar amoroso, que expande a vibração de amor no mundo, deveria ser constante, e não apenas em maio... Mas se podemos pelo menos como um ritual fazer o bem a alguém em maio, então, façamos. Doe uma cesta básica a uma família carente.

Em maio, também na lua cheia, temos uma data linda, especial, o Wesak, que no budismo comemora a iluminação do Buda. Data que é também comemorada pela Fraternidade Branca e momento de conexão com o divino para todos que buscam elevação espiritual.

Sei que são apenas informações, algumas que a maioria das pessoas já sabe, mas achei que valia a pena colocar tudo isso num texto para a gente se lembrar que o tempo todo o mundo à nossa volta oferece oportunidades de crescimento, de expansão e de conexão com coisas boas. Depende apenas de entrarmos nessa onda do bem. 

No meu espaço, em São Paulo, no grupo de meditação que acontece toda quarta-feira, faremos encontros especiais nessa sintonia. Participe!


2 comentários :

  1. Biane,

    Vou olhar seu blog amanha sem falta. Hoje estou com i pad e as vezes não abre algum link...
    Su meio perdida na tecnologia (risos).
    Fico feliz em ter você por aqui.

    Beijos e tudo de bom,

    MS

    ResponderExcluir
  2. Sempre muito sensata e iluminada!!! Um dia eu chego lá!!! :) :)

    ResponderExcluir