terça-feira, 13 de agosto de 2013

Combinado Espiritual




Esta semana por conta do dia dos pais, voltou a minha mente uma reflexão sobre o karma que desejo compartilhar com você, o combinado espiritual.
Observe que quando estamos vivendo algo difícil, a única coisa que importa é parar de sofrer, e somos motivados a mudar, fazer de outra forma, tentar mil alternativas. E isso é muito saudável, porque precisamos crescer e nos libertar das amarras.



Viemos nesta vida para resgatar coisas, arrumar relacionamentos, perdoar pessoas, e nada disso é assim tranqüilo e trivial. As vezes algo aparentemente natural, e fácil carrega muita energia triste, e mesmo sem querer sofremos pelo assunto.
É muito fácil olhar a vida alheia e julgar, pensar em soluções, dizer para o outro o que fazer, mas quando se trata da nossa vida, ficamos presos a coisas pequenas, as vezes cegos, surdos e mudos. É essa situação que chamo de karmica. Quando tudo parece levar a um caminho, e simplesmente não conseguimos seguir. Porém atravessar a barreira pode ser um grande salto, um verdadeiro alivio, e não devemos deixar de tentar.


Isso ficou muito claro no filme "Nosso Lar", você já assistiu? Se ainda não, recomendo que o faça.
Tem uma cena em que uma personagem vai reencarnar, e sua família espiritual comenta: “Tomara que ela consiga cumprir com o combinado”.
Pois é amigo leitor, todos nós temos nosso combinado, cada um de nós fez seus acertos antes dessa encarnação. Não somos vítimas do nosso destino, nem das pessoas. Somos o que somos, e as lições estão à nossa volta, na família, no trabalho, com os amigos, envolvendo a saúde.


Julgar o mundo não trás nenhum conforto, nessas horas críticas onde o nosso karma aperta. Aliás é algo muito errado a gente ficar se comparando com as outras pessoas. 
Cada um de nós tem o seu mundo interior, seus sentimentos, emoções, forma de pensar. 
Cada um de nós é um ser único, e tendo ou não consciência, somos conectados ao Pai. 
Há uma força divina em nós, atuando como um poder que nos impulsiona fazer melhor, e cumprir com o combinado, mas há também nossos medos e restrições.


Encarnamos para nos resgatar, o que significa mudar coisas no nosso comportamento, na nossa forma de ver a vida. Para evoluir em situações adversas, temos que aceitar que essa é a nossa história, e mudar, melhorar no que for possível.
Karma não é só resgatar o outro, ou situações com o outro. Karma pode estar muito mais perto de ser solucionado quando percebemos que as atitudes são nossas!



Nesta mesma semana trabalhei com alguns casos bem difíceis de solidão, de pessoas com doenças congênitas, coisas que somente o karma pode explicar. E não havia um caso melhor que o outro, nem uma situação melhor que a outra. Cada uma das histórias estava envolvendo um karma, um aprendizado, pendências deixadas em vidas passadas. E pensando em tudo isso fiquei feliz em constatar que para muitas situações sem explicação, a terapia de Vidas Passadas trás um conforto, e uma luz no caminho. Porém não existem soluções mágicas, e vale lembrar também, que as vezes essa luz mostra coisas que a gente não quer ver.
Vencer o karma, além de muita sabedoria, perseverança no bem, amor, exige coragem para olhar para nós mesmos, e muita humildade...

Aproveito para lembrar que no próximo sábado teremos um Workshop especial com o foco na limpeza da energia. Ancoragem da Chama Verde Água. Ainda temos algumas vagas.
Informações no tel: (011) 3673.4824

Um beijo a todos,

MS


15 comentários :

  1. Cada um é o seu próprio Karma, já disse Mestra Pórtia... Essa questão do combinado MS, realmente nos deixa s vezes sem entendimento.. As vezes me questiono, olhando para o meu recente passado de duras lições, aprendizados e de um salto muito grande na minha evolução e consciência. "Será que eu fiz o mesmo para aquela pessoa, em outra vida? Sabe.. deixar o outro na mão, ou, pelo menos, ter sido também covarde em não assumir responsabilidades, em não admitir a verdade e simplesmente "fugir"!!" Sei que as repostas de muitas situações e desencontros, só terei no momento de minha passagem... Vamos viver o presente, que é um presente!!!

    ResponderExcluir
  2. Ontem e hoje comece a pensar...e tenho sentido ansiedade em refletir e ouvir palavras e novas profundidades de entendimentos para assuntos ditos conhecidos (e algumas vezes, acreditados por nós como sem solução)!
    Novos entendimentos....estou buscando! Na verdade preciso, sinto incomodo em não tentar agir de outra forma diferente!
    Sabe quando você não cabe qualquer tipo de reclamação, nem sua, nem dos outros...e você clama para resolver tudo que for necessário, não importando o quanto custe? Sinto uma necessidade de libertação de coisas que conheço e daquelas que talvez ainda nem conheça!
    Gosto dos seus posts que nos impulsionam para o futuro, para novas possibilidades! E gosto de refletir sempre...não me acostumo mais a ficar só no conhecido, no material, no tangível!
    Mas, ao mesmo tempo tem que estar plenamente conectado, e as vezes temos problemas quanto a isso!
    Mas, vamos lá! Chega de passado, tá tudo saturado!

    ResponderExcluir
  3. É aceitar que a vida é o que é e não o que queremos que ela seja. Não tem sido fácil, tenho um resgate muito grande com a minha mãe e preciso me esforçar para perdoar e relevar muita coisa. Não é fácil mas como você mesmo disse: "Mas não se comprometa a conviver demais com aqueles que são difíceis. Você pode fazer as pazes, mas não precisa exagerar.". Faço o que posso para ajudar mas sem sofrer. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sei exatamente o peso de se pensar no tal combinado espiritual. A responsabilidade de nossas escolhas pode interferir no combinado. Por isso hj qdo tenho q tomar uma decisão, penso 1000000000000 vezes se não estarei modificando o q preciso passar. Um exemplo: me casei com um deficiente fisico. Casei por amor. Não tive dúvidas da hora de casar, mas na hora de separar, minha noooooooossa!! Fiquei 2 anos pensando se a MINHA decisão não iria mudar o combinado. Foi muito dolorido ter q decidir, ter essa responsabilidade nas mãos. Pensava assim: não é todo mundo q aceita se casar com um deficiente físico, se eu me apaixonei por ele, será q não devo ter continuar com ele? Não será esse o combinado? 2 anos nessa dúvida. Me separei. Acho q foi o melhor, mas ainda não tenho certeza se alterei o combinado. Prefiria q a resposabilidade não caisse sob os meus ombros.

    ResponderExcluir
  5. Ah esse combinado!!! quantas vezes não penso sobre ele. Sobre o porquê dessa combinação, sobre qual seria essa combinação de fato, sobre porque durante a vida muitas vezes essa combinação não aparece de forma clara e também penso, putz, será q temos algum poder pra mudar essa combinação? será q nosso comportamento no preesente não pode mudar essa combinação? Será que só vamos ter essas respostas no momento da passagem como disse o Guilherme? A terapia de vidas passadas mostra algumas situações que podem gerar o combinado, mas não o combinado em si, certo?? O desafio é viver o presente do presente, sem ficar elocubrando muito sobre o combinado? Deu mais um nó agora na minha cabeça..

    ResponderExcluir
  6. No meu modo de entender estes "combinados" nos relacionamentos, seja com pai/mãe/marido/chefe/amigos, sinto que quando a relação cármica foi resolvida com uma pessoa, vc passa a não sentir mais raiva dela, não perde mais a calma, quer o bem da pessoa, mas não tem mais afinidades de alma com a pessoa. Fica um vazio no meio destas pessoas. Uma sensação de não ter mais nada a ver com aquela pessoa, sem ressentimentos, sem mágoas, sem afinidades. Enquanto houver emoções inferiores, ainda há o carma atuando ali.
    Resolvido o carma, temos que liberar e deixar passar as pessoas em nossas vidas, deixar fluir, e estar aberto a novas situações, pessoas...
    Viver neste Planeta é para corajosos.
    Vamos na Luz, Bjs, Tati Fpolis

    ResponderExcluir
  7. Nossa como quero fazer terapia de vida passadas com vc! Preciso vencer coisas que já ataquei de várias formas e realmente não vejo um luz no final do túnel... como vc disse para vencer o karma é necessário sabedoria, amor, coragem, perseverança e muitaaaaaaaaa paciência, por que é bem cansativo.... Mas vamos na luz
    Obrigada Maria Silvia
    Kelem

    ResponderExcluir
  8. Napoleão S Filho
    Email : napoleaosantana@oi.com.br
    MSN: santana_ilheus@hotmail.com
    Blog : http://espacomisticoarcanusmundi.blogspot.com/
    Neste Blogge Tem Muito Mais Divulgamos Sem Medo Pois A Verdade Tem de Si Mostra?

    ResponderExcluir
  9. Falar sobre o combinado para mim exige paciencia, por ser algo que me incomoda, na medida em que é comum volta e meia me questionar se estou ou não sendo aquilo que fui programada para ser antes de encarnar,seja na família, sendo uma boa filha, uma boa irmã,seja no trabalho, seja no amor e nos outros tantos papeis que existem por aí..
    questiono muito se estou cumprindo com as minhas programações antes de encarnar..a famosa missão que todos temos..é dificil ter todas essas respostas, então para facilitar o caminho busco em tuas palvras um conforto para todo esse dilema " Não somos vítimas do nosso destino, nem das pessoas. Somos o que somos, e as lições estão à nossa volta, na família, no trabalho, com os amigos, envolvendo a saúde."
    Nesse sentido saber aquietar as coisas quando se trata deste assunto é abrir mao da preocupação e se permitir simplesmente viver, somos o que somos como diria você.. então as coisas devem se desenrolar com mais naturalidade, de modo que saibamos repeitar a si mesmos e ao outro, pois em tudo há um reflexo seja de coisas boas seja de coisas negativas..
    Acho ainda que tudo exige de nós aceitação seja errando, seja acertando, afinal, tudo é crescimento e amadurecimento e faz parte do plano divino de estarmos aqui..
    sinta meu carinho

    ResponderExcluir
  10. Querida Maria Silvia,

    Não tenho dúvidas de que o karma é o nosso maior desafio...mas antes precisamos reconhecer o que faz parte do nosso Karma....tudo isso é um grande exercício e para isso precisamos de pessoas como você e sua equipe para nos incentivar nesta jornada...Não é mesmo?

    "Vencer o karma, além de muita sabedoria, perseverança no bem, amor, exige coragem para olhar para nós mesmos, e muita humildade..."


    Bjs
    Silvana

    ResponderExcluir
  11. Belas palavras, minha vida tem sido um exemplo de resgate kármico, difícil quando não compreendido, aceito e vivido. Gratidão é palavra que mais tenho usado.

    ResponderExcluir
  12. Ola MS, as vezes é dificil colocar na pratica principalmente quando somos nos os protagonistas. Esta é minha situação e seus textos me ajudam em muito. origada por isso e um grande abraço,
    Sonia Sanches

    ResponderExcluir
  13. Se eu estive morando em Sao Paulo, com certeza participaria deste Workshop... Sou de Curitiba, e gostaria muito de estar mais perto. Estou precisando entender e aprender muitas coisas que estão vindo para mim nas meditações que faço. Mas fico grata pelas mensagens aqui postadas! Gratidão MS!

    ResponderExcluir
  14. Seria perfeito se não nos afastassemos do combinado...mas infelizmente nem sempre isso acontece. Pensamos em caminhar por atalhos deixando para trás o que foi acordado para nossa evolução...Bjs, Lidia

    ResponderExcluir
  15. E como é complexo este caminho... Lutamos corajosamente para enxergar os obstáculos mas esta percepção depende do que verdadeiramente estamos conseguindo perceber. A qualidade que elegemos para selecionar o "joio do trigo" é fundamental para que consigamos concluir etapas e haja Fé para continuar... mas vamos na Luz.

    ResponderExcluir