domingo, 11 de agosto de 2013

Dia dos pais



Como ensinam os mestres, nossos pais e irmãos espirituais, nascemos na família com os atributos necessários ao nosso desenvolvimento.  Eles nos explicam também que existem semelhanças em todos os sentidos, tanto materiais para a formação do nosso corpo físico, mental e emocional, como semelhanças espirituais que definem a manifestaçao nesta vida de traços da nossa alma.
Nos juntamos no nascimento aos nossos semelhantes.
Assim mesmo aquelas pessoas que não se dão bem com o pai, ou com a mãe, que sente um desencontro com seus familiares, precisam se ajustar, se harmonizar, perdoar, por que é justamente por isso que encarnamos juntos. 
Na família encontramos os nosso mais queridos amores e também os desafetos que já estão em processo de harmonização. 
Atraímos as pessoas à nossa volta.
Não somos vítimas do destino, por que tudo pode ser transformado em lições de amor e crescimento espiritual. E se você não se sente em harmonia com sua família, se seu karma o aproximou de pessoas que você considera difíceis, coragem, se arme de amor, perdoe. 
Seja maior que você mesmo. Você pode!
Mas não se comprometa a conviver demais com aqueles que são difíceis. Você pode fazer as pazes, mas não precisa exagerar. 
Viva sua vida com amor, e aprenda com as dificuldades a se tornar uma pessoa mais dócil e amorosa. O beneficio é todo seu, e das gerações futuras, por que sempre tudo continua. 

Vamos com amor.

Beijos da MS
  

29 comentários :

  1. Feliz Dia em Familia para todos!
    Basicamente, neste Planeta, todos nós temos relações cármicas com pessoas de nossa família.
    Não somos vítimas do destino. Somos criadores de nossas escolhas.
    Vamos praticar o perdão, gratidão, aceitação e o amor aos que pensam igual e aos que pensam diferente. Uma boa dose de paciencia tbém é necessário.
    Beijos, Feliz dia dos pais,
    Tati Fpolis.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela mensagem linda!!! Realmente, a vida é um aprendizado!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. É...não precisa exagerar! rsrsrs
    o que fazer quando você não encontra afinidades! Não existem raivas...mas, e as afinidades? Como realizar uma convivência sem as afinidades! o que estava para ser sanado acho que foi, porém, restou um abismo!
    Sabe quando as pessoas que só querem falar de coisas com as quais você não vê sentido? o que fazer nessa hora? Enfim...acertou de novo! Haja paciência! : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita,

      Por isso tudo que sabemos não ser fácil, por que exagerar...
      Fazemos o que podemos no limite do amor.
      O restante entregamos também com amor.

      Beijos da MS

      Excluir
  4. É isso mesmo, o bem viver requer um exercício contínuo de amor e paciência! Muito obrigada pela linda mensagem....

    Bjs
    Silvana

    ResponderExcluir
  5. Exagerando quando necessário... e o que dizer dos dois sentimentos presentes e bem vivos? amor/raiva. Somente com ajuda dos anjos e exercitando amor, perdão e tolerância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara,

      Sempre explico que o karma está na família, e justamente por isso precisamos estar atentos para não sermos consumidos por ele, e ter atitudes erradas.
      Assim faz sentido não ficar junto demais.

      Vamos na luz,

      MS

      Excluir
  6. "Mas não se comprometa a conviver demais com aqueles que são difíceis. Você pode fazer as pazes, mas não precisa exagerar". Gostei dessa parte e me deixa com a consciência mais tranquila!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leda,

      A consciencia tranquila faz toda a diferença.

      Beijos linda,

      MS

      Excluir
  7. LINDA MENSAGEM ,ME SERVIU COMO UMA LUVA ...OBRIGADA :)

    ResponderExcluir
  8. Maria Silvia, também entendo que o núcleo familiar é o lugar onde nossos karmas são trabalhados e/ou dissolvidos por conta de nossas escolhas feitas em vidas passadas. O execício do amor e da paciência (e haja paciência..rsrs.) em um núcleo familiar a qual pertencemos é fundamental para que todo esse processo de resgate e cura seja feito através do amor, amizade, compreensão, carinho e bem querer. Mas, concordo com você, Maria Sílvia, que conviver com pessoas que se tornam difíceis e até mesmo ingratas faz com que essas pessoas acabem se tornando abandonadas por conta de suas próprias escolhas.Afinal, estamos todos os dias construindo nossas consequências futuras de acordo com nossas ações presentes. Tenha um lindo dia! Osmar Roberto Teixeira.

    ResponderExcluir
  9. Osmar,

    Você está coberto de razão quando diz que relacionamentos são construídos.
    Penso que não basta ser pai de alguém ou filho de alguém para que exista amor...
    O amor também é lapidado.

    façamos o nosso melhor.

    Beijos da MS

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da parte q vc fala "Voce pode fazer as pazes, mas não precisa exagerar"rs porque de fato vida familiar é cheia de percalços e sinto mais o peso do convivio nessas datas festivas, onde minha familia se separa totalmente, cada um vai pra um canto...Engraçado porque mesmo sabendo q somos nós quem atraimos nossa familia pela lei de afinidade ainda falta aceitação e compreensão..Precisamos construir mesmo esse amor familiar, porque acho q nos encontros karmaticos o amor não está tão fluindo assim tao facil...se é q ele existe..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa,

      Sinto que o mais importante é fazer as pazes com a vida no sentido geral.
      Quanto menos esperar, melhor.
      Assim vamos olhando, aceitando, caminhando e nos libertando.

      Beijos,

      MS

      Excluir
  11. É uma das grandes dificuldades da minha vida, pois não sinto harmonia com a maioria dos meus familiares.
    A parte que você diz: Mas não se comprometa a conviver demais com aqueles que são difíceis. Você pode fazer as pazes, mas não precisa exagerar.
    Isso sempre me trouxe muitos conflitos, pois não sei nunca essa medida e me sentia mal por que não queria conviver com pessoas que me faziam mal.
    Muito obrigada pelo texto Maria Silvia

    Kelem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelem,

      Depois de uma certa idade, quando a gente se sustenta, e pode caminhar por nossa conta, é saudável manter uma distancia do stress familiar.
      Vamos lidar com respeito, e amor, mas de uma forma mais distante.
      Isso faz muito bem,

      Beijos da MS

      Excluir
    2. Obrigad Maria Silvia pelas palavras, um grande beijo Kelem

      Excluir
  12. Maria Silvia, mais uma vez você nos inspirando a sermos melhores do que o dia de ontem..sinta minha gratidão..
    falar em karma sempre desperta nas pessoas sentimentos ruins e interpretações distorcidas, é uma ferida que dói, pois é muito ruim o convivio proximo com pessoas que nos fazem sentir sentimentos avessos ao amor e a amizade..
    Mas como voce disse, vamos nos permitir sermos mais amorosos e dóceis conviver com toda esta questao de forma diferente.. isto é maturidade é ler o que se passa no contexto de forma mais branda,sem julgamentos, com olhos de quem quer tornar as coisas melhores nos relacionamentos, pois agindo assim vamos alargando os espaços da felicidade em nossas vidas, removendo os dramas e sendo mais feliz... grande beijo para voce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmine,

      Esse é o nosso caminho, mas fácil não é.
      A pratica dos ensinamentos espirituais é o maior desafio.

      Vamos na luz,
      MS

      Excluir
  13. muito bom seu site...
    eu estudo CULTURA RACIONAL e cia
    que afirma estarmos no fim da matéria....
    não vamos mais reencarnar na terra
    e sim voltar pra nossa origem transcendental eterna...
    é tempo de festa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivone,

      Que bom que você gostou do blog.
      Os mestres ensinam que o caminho da ascensão é pessoal, o que significa que cada um de nós tem seu tempo e seus desafios, e que o plano material é um grande passo para todos nós.

      Beijos e felicidades,

      MS

      Excluir
  14. MS, texto muito delicado, principalmente pra mim, pois tive uma experiencia com meus pais, quando me separei meu pai tentou o suicidio 2 vezes, felizmente negativas e convivi com esta culpa e em não magoa-lo novamente, hj sei que foi um somatório aquela atitude. Só textos como o seu nos ajudam neste equilibrio.
    Um grande abraço,
    Sonia Sanches

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia,

      Que bom que hoje você já tem este entendimento. Este é o caminho para se libertar da culpa.
      Com certeza seu pai tinha outros problemas, o que alivia um pouco.
      Continue seu caminho pessoal de desenvolvimento, pois quando a gente encontra uma luz, abre espaço para a luz chegar aos que estão perto de nós.
      Coragem.

      Beijo da MS

      Excluir
  15. Lindo texto. Meu querido pai ja se encontra no mundo espiritual e sinto muitas saudades!!! Acho que deve ser muito difícil ter um desafeto do passado como pai ou mãe, mas se é preciso vale a pena o empenho da boa convivência e do perdão...Bjs, Lidia

    ResponderExcluir
  16. E como é importante perceber isto. Os anos passam e podemos perder a oportunidade de realizarmos esta cura interior. No último sábado um filho que reformou um carro para o seu pai no Lata Velha, emocionado, disse exatamente isso: faça pelo seu pai enquanto ele estiver vivo. Momentos podem ser inesquecíveis por um simples ato ou palavra sinceros, vindo do coração. Cada pessoa tem a sua história para contar, o ato de um nunca será igual ao do outro, mas dentro de cada realidade é muito importante que possa existir uma oportunidade que traga harmonia.

    ResponderExcluir