domingo, 25 de agosto de 2013

Limites na Mediunidade




Mediunidade é coisa muito séria. Acho que com isso todo mundo concorda, e sinto que a maioria das pessoas tem medo de errar, quando convive com uma mediunidade consciente. Aliás valorizo muito a mediunidade responsável, em que o médium passa por suas provações, aprende com os mentores, e se questiona para entender se as intuições estão corretas.
Precisamos nesse caminho de muita luz, discernimento, e ao mesmo tempo de muita entrega, reverência e amor. Por que nem tudo é claro, e todos nós podemos errar, nos confundir, ou nos perder.
Foi num misto de surpresa, e busca de entendimento respeitoso que recebi Maria Padilha, uma entidade bem conhecida na umbanda, e cercada de controvérsias. 



Desde que os contatos começaram recebi muitas mensagens de clientes, e amigos. Algumas de alegria, parabéns e gratidão, e outras tentando entender o que está acontecendo, e até saber se ela é do bem ou do mal.
Posso afirmar que eu sou do bem! (Risos) E acho que ela também. 
Destesto amarrações. Sou totalmente a favor da liberdade, das pessoas conquistarem um destino mais feliz, e encontrarem forças em si mesmas.
Acho muito bacana receber passes, sei que ajuda muito no equilíbrio emocional. Gosto de conversar com os guias, de ouvir e sentir seus ensinamentos.
Gosto também de vencer meus limites, e conseguir colocar em prática as coisas bacanas que aprendo com os queridos amigos do astral. E acredito em sintonia.
Acho que atraímos nossos guias, aprendemos com eles, e ouso dizer que eles também fazem seus experimentos conosco. Como bons amigos que são. 
Há uma troca, e um crescimento em todos os mundos.
E foi compartilhando esse aprendizado que varias pessoas me mandaram mensagens. Como fez a querida Nathalia Lomba:


Veja o que ela diz: 
"Querida Maria Silvia! 
Sempre acompanho seus artigos e as canalizações dos mestres. Admiro e me identifico com sua pessoa e seu trabalho. Vejo um pouco de mim em vc (risos).
No dia em que ouvi a canalização de Maria Padilha, sonhei que eu encontrava você, e que me abraçava de um jeito muito especial, de uma maneira muito reconfortante, e cheia de energia e amor. 
Ficamos nesse abraço por muito tempo. Eu acho que era ela, manifestada em você. Me senti muito bem, e há tempos não recebia um abraço espiritual tão consolador. Achei interessante e resolvi partilhar com vc essa experiência. 
Um abraço"
* * *
Quanto carinho nessas palavras!
Algo que tenho sentido também na presença de Maria Padilha. Também me sinto abraçada e reconfortada. 
Tenho tido tantas surpresas. Veja o que nos conta a Ligia Mattos:


"Comecei a ler sua publicação e me surpreendi em ver o nome de Maria Padilha. Frequentei um centro espirita em Santa Cruz do Rio Pardo interior de SP, viajava 300km todos os finais de semana para poder ajudar, e aprender com todos daquela casa, onde Maria Padilha também fazia parte. Ouvi suas histórias e a vi ajudando muitas pessoas. 
O tempo passou e construí minha família e acabei me afastando de todos. Fiquei imensamente emocionada, e com muitas saudades desse ser que continua ajudando a todos nós encarnados. Obrigada por trazer noticias dela.
Que delícia saber que outras pessoas lembram dela tanto quanto eu. 
Lembro-me de um dia que estávamos em poucos médiuns na casa, era um domingo e ela veio e começou as nos contar sobre sua vida terrena, seu desencarne, e como foi difícil do outro lado. Nunca vou me esquecer de suas palavras e como nós, encarnados aprisionamos, e retardamos a evolução espiritual dela..."
* * *
Achei muito interessante este depoimento, até por que a própria Maria Padilha tem nos falado exatamente da sua evolução e do quanto sofreu por amor. Coisa que nos aproxima ainda mais dela, por que entendemos o esse tipo de sofrimento, nos espelhamos em suas atitudes.
Assim, quando a amiga Wal Schuch expressou suas questões tive a oportunidade de também buscar um melhor entendimento. Veja:


" Oi! Preciso esclarecer uma dúvida. Trabalho há muitos anos com a Fraternidade Branca e estou percebendo entidades da Umbanda se aproximando para dar o seu auxílio. É possível que isto aconteça? Fraternidade Branca e Umbanda trabalhando em conjunto?"

* * *
Pois é essa aproximação que se refere a amiga Wal, que está acontecendo. Na verdade nunca houve um afastamento. Sempre acreditei nos guias, nas entidades que a umbanda, e outras religiões cultuam. Sempre entendi que o mundo espiritual é imenso, feito de energias. 
Ao longo de tantos anos estudando mediunidade, mitologia, religiões antigas, hinduísmo percebo que todas as religiões convergem para o caminho do amor, cada um com seu sistema de crenças, hábitos regionais, e leituras do mundo sutil, e das energias planetárias.
Vejo que talvez pela necessidade do momento é hora de se abrir ainda mais as fronteiras daquilo que conhecemos e aceitamos. 
Sinto os mestres ainda mais fraternos. E se a sua religião é a prática do bem, a dedicação a uma expansão da sua consciência siga em frente, e vamos na luz!
E você o que pensa disso tudo?
Deixe sua opinião. É importante compartilhar, pois as vezes um pensamento seu, e até uma dúvida pode ajudar alguém.
Um beijo da MS

29 comentários :

  1. A prática do bem e do amor é o caminho, mas existe muitas trilhas, umas mais tempestuosas, pedregosas, porém todas levam a luz! É nisso que eu acredito e com muitas dificuldades venho trabalhando meu espírito rebelde, com gratidão sara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara que bom que você ja sabe do seu caminho e do seu trabalho pessoal.
      Este é o único percurso que faremos sozinhos.

      Beijos da MS

      Excluir
  2. Eu não acho mais nada...rsrs
    Se todos somos um então aquilo que proporcionar o bem deve ter seu espaço!
    Se eles chegaram lá é porque todos podemos....e é tão difícil...rsrs
    Tenho pegado uns testes que nem falo! Muita coisa mexida e confusa...
    Acho que só posso ver e solicitar esclarecimentos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita,

      Coragem.
      Quando enfrentamos muitos testes significa que estamos vencendo.
      Beijos
      MS

      Excluir
  3. Bonita mensagem. Mostra mais uma vez que todos estamos indo no caminho da evolucao espiritual, não importa credo ou religião..Até mesmo o "mal" , pois como já foi ensinado: O mal serve ao bem... "Todas as religiões convergem para o caminho do amor, cada um com seu sistema de crenças,"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Vanessa,

      O importante é a gente seguir sempre na luz.

      Beijos querida.
      MS

      Excluir
  4. MS, sempre acompanho seus textos e hj lendo o depoimento da Nathalia me lembrei do que aconteceu comigo esta semana. Como de costume estava lendo os textos de Maria Padilha e em um destes momentos adormeci e qdo acordei, ate comentei em casa, foi a melhor duas hs dormida nestes ultmos 4anos, periodo este de separacao, o sonho comecou com a Maria Silvia depois veio explicacao sobre fraternidade branca, vi no sonho um ex chefe todo de branco e ele comentando sobre a fraternidade branca, enfim, acordei com uma sensacao de leveza, parecia que durante o sono eu sai de mim. Pensando bem estou com vontade de visita la. Um beijo grande e obrigada pela ajuda. Sonia sanches

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia,

      Muito legal saber da sua experiência.
      Bacana ver que varias pessoas estão nesta sintonia.

      Beijos querida.

      MS

      Excluir
  5. A questão mais importante da mediunidade é o canal ser uma pessoa com ética, princípios, procurando acertar, procurando a luz e o amor.
    Assim, as canalizações terão verdade. Tanto Maria Padilha e nós, já erramos muito nesta e em outras vidas. Creio que a Maria Padilha está no processo de evolução. O que ela fez no passado, amarrações ou não, pouco me importa. Todos nós fizemos 'besteira' também. O que importa é que ela hoje está vibrando luz e amor. Vamos aprender muito com suas experiências. Não gosto de religião, pois ela divide as pessoas. O Amor, a Paz, o Crescimento, Luz, Respeito estão acima de qualquer religião. Tenho a minha fé. Mas a minha fé, passa pelo Espiritismo, Católica, Budismo, Jesus Cristo, Fraternidade Branca, Seres de Luz de outros Planetas, Iemanjá, Shiva, Ganesha, Hanuman... O que eu sinto que é verdade no meu coração, serve para mim. Sem rótulos.
    Gosto de vc ainda mais MS, pela coragem de estar aberta a várias crenças e filosofias, pela coragem de estar aberta ao novo. A vida é cheia de surpresas. Sempre aparece algo novo que nos tira da zona de conforto. Vamos no amor universal, sem preconceitos, Luz, Tati Fpolis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati,

      Para um estranho a esta nossa realidade pode parecer que somos meio loucos, que misturamos tudo. Mas funciona, não é?
      Deus está em todos os caminhos.

      Beijos querida,

      MS

      Excluir
  6. MS, realmente mediunidade é algo muito sério, que exige compromisso, humildade e respeito. Fico com esse questionamento da sua leitora;por mim e pelo meu momento atual, acho que a minha experiência pode servir como resposta para esta pergunta. Sim é absolutamente possível.

    "É possível que isto aconteça? Fraternidade Branca e Umbanda trabalhando em conjunto?"
    Namastê.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostei muito da postagem pq reflete uma fase de dúvidas que passei!
    Pois quando eu era Kardecista só aceitava os mentores , depois tive contato com uma "preta velha" que me protege e entrei em conflito, mas ao estudar a fraternidade branca , durante meus decretos e orações a preta velha sempre aparecia com suas mensagens evoluidas de amor fraternal e sempre limpando o ambiante e meu campo energetico de qualquer energia densa!
    Hj sei que sao seres de luz e que a fraternidade branca é a união da espiritualidade , por isso o nome FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL .....
    os Mestres, os Mentores e os Guias sempre trabalham em sintonia! sempre em harmonia pois como disse Jesus ... " na casa dos meu pai tem muitas moradas"
    Um beijo
    fique com Deus
    adoro seus textos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Thiago,

      Acho que o nosso mundo precisa se tornar mais fraterno em todos os níveis.
      Fico feliz em ver um caminho mediunico lúcido como o seu.

      MS

      Excluir
  8. Acho que devemos estar atentos aos sinais, achei lindas as mensagens da maria padilha e desconhecia o fato de ela ser da umbanda..concordo com o colega acima..de que os mestres atuam em conjunto sempre à serviço da luz e do amor do pai maior..penso que devemos despir o coraçao de duvidas e aceitar aquilo que vc disse há somente uma religião e esta é universal..
    beijo grande para vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmine,

      Muito bom despir o coração de duvidas.
      Fico feliz em ajudar.

      Beijos,

      MS

      Excluir
  9. Parabéns pelo trabalho,tem surtido um efeito maravilhoso há muitos de nós!!
    Vivenciamos uma experiência coletiva,e é muito bom saber que estamos na mesma sintonia.
    A presença de Maria Padilha afetou e auxiliou nossos corações.
    Não estamos sozinhos.
    Sigam na Luz.
    Namastê!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ass:Nathália Lomba

      Excluir
    2. Querida Nathália,

      Fico muito feliz em contar com sua mensagem.

      beijos linda,

      MS

      Excluir
  10. Comecei minha vida espiritual lendo um livro muito interessante, O Livro dos Espíritos, Kardecista, a partir daí fui me envolvendo de uma maneira que quando vi já estava trabalhando na Umbanda. Tenho guias maravilhosos e trabalhava consciente, era muito importante pra mim ter a certeza de que não estava entrando em um animismo ou coisa parecida, mas graças a Deus e a uma mulher muito especial que era a presidente do centro, hoje minha grande amiga, fui guiada pelos melhores caminhos. Muitas das coisas que falava pra meus consulentes serviam como uma luva pra mim.O tempo passou e depois de 16 anos de umbanda aprendi com esta mesma mulher tudo sobre a Fraternidade Branca, foi um momento maravilhoso e muito importante. Sempre falávamos que uma crença se ligava a outra, um guia se ligava a um Mestre. Porque na realidade o profundo nisso tudo é o sentimento maior que devemos ter que é o amor, o amor pelo próximo, pela natureza, por nossos Mestres e Guias.Hoje agradeço muito a Deus por ter me iniciado na Umbanda onde aprendi a respeitar muito tudo isso e assim fui me envolvendo com outros estudos e fui acoplando conhecimentos. Acho que faz parte da minha evolução um conhecimento total dos vários meios que nos levam a Deus. Sou muito feliz e grata por esta oportunidade, e sei que tanto meus guias quanto os mestres da Fraternidade Branca sempre me orientam muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leda, muito bonito seu depoimento.
      Muito bacana a gente ter amigos como sua orientadora espiritual.

      Excluir
  11. Conheci a Fraternidade Branca há muitos anos, e através de um livro da MS posso dizer que "me achei" na fé, que sempre foi complicada para mim por viver numa sociedade onde o Catolicismo é praticamente imposto. Recentemente, com o facebook, achei a pagina do Alpha Lux e me reaproximei dos Mestres, leio semanalmente os textos canalizados pela MS, alguns deles diversas vezes hehe. Moro no Rio e no mês passado tive a oportunidade de visitar o espaço numa quarta feira.. E eu sabia que seria especial e não foi diferente, me emocionei muito, tive o amparo de uma participante especial que não sei o nome, mas passou todo o tempo ao meu lado segurando minha mão. E fui presenteada pela mensagem da Mestra Nada, a mestra que sempre me identifiquei mais. E há algumas semanas me surpreendi (muito) quando li a mensagem canalizada da Maria Padilha.... Me sínto próxima deste guia devido a motivos familiares e ela é sempre presente auxiliando, ajudando e guiando a mim e a pessoas próximas. É um ser forte e não consigo encheraga-lá de outra forma que nao seja um ser de amor, que conforta.. Estou supresa com sua presença constante. E vou tentar voltar ao Alpha Lux em breve.. Sigamos no amor e na luz. Ótima semana!

    ResponderExcluir
  12. Roberta,

    Fico feliz com nossa sintonia.
    Maria Padilha tem me dito que trará os seus amigos, aqueles que precisam dela, e aqueles que podem ajudar.
    Seja bem vinda.

    Beijos,
    MS

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo tudo isso. Sou Umbandista, mas me identifico muito com a Fraternidade Branca, parece que algo em mim busca isso. Não temos nada nesse sentindo aqui na minha cidade ( Ubatuba-SP), não que eu saiba. Amo a Umbanda, e os Guias que trabalham para nos auxiliar na caminhada, principalmente aqueles que me dão a honra de 'trabalhar comigo'. Mas eu sinto um vazio, algo não me preenche. Tenho sede, e as vezes a ansiedade toma conta (grande defeito), sei que devo deixar a paciência predominar. No Terreiro que frequento, percebo que existe uma falha no conhecimento em relação ao Povo da 'Esquerda', o que não nos aproxima muito deles. Vejo Maria Padilha trabalhando, percebo nela uma tranquilidade, as vezes sarcas, mas, talvez por falta de curiosidade, conhecimento, poucos a investigam e pouco ela fala. Sinto, muitas vezes que meus Guias tem ensinamentos para serem passados, e o mesmo acontece com eles...Eles veem e vão..e não recebem atenção. O que acaba atrapalhando o desenvolvimento mediunico individual de cada um e o desenvolvimento da própria casa, pois é difícil lhe dar com quem vive a espiritualidade mas descrê de parte dela, ou não a valoriza! Aqui, um desabafo...mas para chegar ao ponto de dizer, que me vale como experiencia saber que sempre terá uma bom ensinamento para aquele que quer aprender.

    ResponderExcluir
  14. Respeito e acredito totalmente nesta integração de várias correntes espirituais. Nós aqui que possuímos, muitas vezes, este hábito de selecionar e classificar as situações e pessoas. O mundo espiritual é imenso e dotado de uma vasta gama de vivências, sabedoria e experiências e, para mim, é muito importante buscar o bem e aprender a cada dia com estas mensagens dos mentores que sempre tocam minha alma...

    ResponderExcluir
  15. Confesso, que num primeiro momento eh dificil entender....mas se aceitarmos que somos todos um, talvez nos ajude a reconhecer essa importante integracao.

    Silvana

    ResponderExcluir
  16. Não sou presa a religiões e acredito que cada vez mais todos estaremos mais unidos para chegar a um único caminho, a busca do nosso eu superior, pelas palavras de amor e pela energia que senti acredito que Maria Padilha é do bem, inclusive há muitos anos não via uma mensagem tão linda e realista que expressa tudo o que sentimos quanto a dela!
    Que ela continue conosco e que venham muitos mais para nos auxiliar e abrir nossos caminhos para que continuemos nosso caminho em busca da evolução!
    Precisamos de toda a ajuda que venha do amor!
    Obrigada mestres e mestras, obrigada Maria Padilha e obrigada Maria Silvia
    Kelem

    ResponderExcluir
  17. Namastê Silvia! Seu blog é muito lindo e inspirador!
    Acredito que talvez você saiba o trabalho que Rubens Saraceni está fazendo na Umbanda. Gostaria de deixar aqui a sinopse de um livro no qual ele fala sobre o Mistério PombaGira:

    Sinopse - Orixá Pombagira - fundamentação do mistério na Umbanda - Saraceni, Rubens
    Mais um mistério desvendado: o da Pombagira, Orixá feminino cultuado na Umbanda. Por muitos anos, ela foi estigmatizada sob o arquétipo da "moça de rua", o que gerou vários equívocos e, por que não dizer, muita confusão, pois diversas pessoas já recorreram a ela para resolver questões do amor, ou melhor, para fazer "amarrações amorosas" à custa de qualquer sacrifício.
    Agora, Rubens Saraceni, inspirado por Pai Benedito de Aruanda, traz à tona a revelação dos mistérios que envolvem esse Orixá. Ele explica que Pombagira não fazia parte do panteão yorubano e que o seu nome não era revelado na Teogonia nagô. Portanto, é genuinamente brasileira e umbandista e está aí para acolher todos os que se encontram perdidos nos caminhos da vida, ou da ausência desta, pois Pombagira age no íntimo das pessoas como verdadeira psicóloga.
    Se antes Pombagira era considerada "moça de rua", agora ela é acolhida na Umbanda como divindade, senhora, rainha e guardiã, atuando para que os seres descubram dentro de si o verdadeiro significado do amor. Nesta obra, estão alguns dos seus mistérios, todos fundamentados em Deus e na Criação Divina.
    Orixá Pombagira - fundamentação do mistério na Umbanda - Saraceni, Rubens

    Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  18. Muitos dos seres encarnados na Terra defendem essa ou aquela religião menosprezando as demais....Parecem torcedores e seus times, uns contra os outros...
    Numa dimensão menos densa ("espiritual"), os seres se ajudam por amor independentemente de religião, quando espíritos encarnados ou não procuram ajuda, são encaminhados a ouvir palestras , participar de cultos e trabalhos, etc., de acordo com o que precisam se assim o quiserem...Podem ser encaminhados de um centro umbandista a uma igreja evangélica por exemplo.O remédio é sempre o que o "doente" precisa naquele momento...O que trará um alívio...
    Os espíritos mais iluminados usam as ferramentas que serão melhores para aquele trabalho sem distinção...Conheço um centro Kardecista que em noites de auxílio sempre tem na porta de entrada o espírito de um Índio (caboclo) como guardião...A diferenciação é feita muito mais "do lado de cá do que de lá"" rsrsrsrsr Creio em mais união no futuro!
    O importante é que seu caminho traga o melhor de você a tona seja religioso ou não..A "Casa de Deus" está dentro de cada um, em todos os seres, pois todos vem da mesma fonte e vivem nela...
    Paz a todos, Luz e um abraço e seja feliz!!!

    ResponderExcluir