quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Mestra Rowena - Todas as vezes que você julgar estará errando



Áudio

Todas as vezes que você julgar, estará errando. As pessoas já sabem disso.

Nós sabemos que vocês já sabem o erro do julgamento. Mas ainda sim, constantemente se perdem em pensamentos tristes, em olhar as pessoas e esperar delas aquilo que é incerto.

Os relacionamentos humanos, eles são sempre relacionamentos kármicos, com muitos envolvimentos. Então, sempre haverá frustração, quando você olha alguém e espera desse alguém uma reação, uma atitude ou uma palavra.

Se você não quiser se frustrar, deverá aprender esperar menos das pessoas. Não porque elas não possam
lhe dar amor, compaixão, entendimento ou o acolhimento. Mas, porque elas podem não estar abertas. Elas podem não desejar fazer aquilo pra você.

Elas podem ainda, naquele momento, se sentirem magoadas ou tristes e oferecerem a você uma resposta ruim ao ato de amor.
Então não julgue, deixe as pessoas seguirem seus próprios caminhos, ainda que vocês convivam... Ainda que estejam juntos na mesma casa, sob o mesmo teto, numa mesma família.

Tornem os seus relacionamentos íntimos mais leves. Tornem a troca menos necessária. Façam aquilo que vocês acham que devem fazer. E não cobrem tanto das outras pessoas.

A cobrança é carregada de julgamentos.
E os julgamentos são cobertos e coroados de erros, de arrependimentos, de mágoas, de aflições e de mais karma.

Se vocês querem se libertar e caminhar... E fazer da vida de vocês um lugar mais fácil e mais feliz, não espere tanto das pessoas, não julguem tanto. Olhem as atitudes dos outros com mais complacência e foque em vocês. As pessoas não lhes pertencem.

As atitudes delas, nem sempre são o que são para ofender ou magoar você.
Entenda, perceba que as pessoas são como elas são. E em muitos momentos, limitadas a apenas aquele tipo de atitude, aquele tipo de comportamento, aquela condição errada.

Se você quer ser mais feliz, esteja com você mesmo, se torne seu melhor amigo, se torne a sua melhor amiga, se torne o seu companheiro de todas as horas. E ao mesmo tempo, olhe as pessoas, ouça com elas. Leve menos a sério as atitudes que você vê pelo mundo. Brinque com a vida, aprenda a sorrir.

O peso do olhar de vocês, carrega de sofrimento e dor, aquilo que os outros fazem. E mesmo quando não querem, estão julgando.

Se há um coração mais leve batendo no seu peito, você olhará também com mais leveza. Vocês conhecem a lição dos espelhos.

Então, ofereçam ao mundo um reflexo mais leve, mais suave...


Se você se sente bem, aquilo que o outro lhe faz não te magoará tanto.
Se você se sente mal, uma atitude ruim, reverberará muito pior em vocês.

Não permita que isso aconteça. Você é um Ser de Luz. Você um Ser de Amor.

Alivie, aquilo que você pensa de si mesmo.
Alivie, a autocobrança.
Alivie, o desejo do perfeccionismo.
Alivie, a importância que você dá ao que os outros pensam de você. Pense você, aquilo que é adequado a si mesmo. Mergulhe no seu Deus interior e busque nele as respostas.

Você é um Ser de muita Luz. Essa Luz é a fonte da sua vida. E quando você se conecta a esta fonte, se tornará muito, muito, mais feliz.

Deixe de esperar tanto das pessoas. Deixe de cobrar tanto de si mesmo.
Faça seu caminho de forma mais leve e mais desapegada. E assim você, poderá receber o nosso abraço... O abraço dos seus mentores, todos os dias, porque a sua energia estará mais leve e mais próxima de nós.

Recebam as nossas bênçãos e o nosso amor. Se sintam cuidados e amados, porque assim vocês são.

Trabalhando na energia da Grande Mãe, Eu Sou Mestra Rowena. E abençoo vocês, todos os dias. Meus tímidos Raios Rosa, se mostram quando o dia amanhece e quando o dia se põe.

Um entendimento profundo, de que tudo está em transição e movimento constante. Então, evoluam na lição do julgamento. Se tornem mais leves, e pensem em si mesmos e nas pessoas, com mais complacência e
doçura.

Sigam o caminho da Luz. Se tornem Luz e vivam em Paz.

____________________________________________________________

Nome de Referência: Todas as vezes que você julgar estará errando
Mestra: Rowena
Data: 28/08/2013
Local: Espaço Alpha Lux
Canal: Maria Silvia Orlovas
Transcrição: Patrícia Viégas
Áudio:  ALPHA LUX 30 ANO 15 

20 comentários :

  1. Ouvindo ontem esta mensagem, da Mestra Rowena, me fez refletir sobre muitas coisas... O não julgamento é algo quase impossível, na nossa condição humana. A questão eu entendo é reconhecermos o benefício desta atitude, dosar e pesar bem os nossos julgamentos, principalmente com nós mesmos. A frase abaixo ecoou forte em mim, como o final de um capitulo, no livro da minha trajetória.
    “As pessoas não lhes pertencem. Entenda, perceba que as pessoas são como elas são.”

    ResponderExcluir
  2. Querido Guilherme,

    Concordo com você quando diz que não julgar estando encarnados é bem difícil.
    Sempre julgamos... O importante é manter o pensamento leve, e o julgamento com mais compaixão.

    Vamos na luz.

    MS


    ResponderExcluir
  3. Maria Silvia,

    Que mensagem maravilhosa! O maior desafio eh entender e colocar em pratica essas orientacoes! So assim aproveitaremos da melhor forma essa nossa passagem.....

    Maravilhoso! Muito obrigada Mestra Rowena.....Muito obrigada Maria Silvia.

    Abracos
    Silvana

    ResponderExcluir
  4. Muito difícil de fazer, não julgar!!! Olhamos para o outro e muitas vezes não enxergamos que também falhamos. Obrigada pela mensagem!!!

    ResponderExcluir
  5. O não julgamento é realmente a coisa mais difícil para mim. Estou conseguindo ser mais calma, mais feliz, mais tolerante. Só que ainda quero que as pessoas se comportem como eu agiria. Assim, me frusto a toda hora. Estou neste trabalho de aceitar as pessoas e situações como elas se apresentam. Eta coisa difícil! Como os Mestres acreditam na nossa luz, mesmo a gente estando na sombra, preciso acreditar que é possível ser pura luz. Esta dica de tornar os pensamentos e relacionamentos mais leves é boa. Vamos tentando, vamos errando, vamos melhorando. Quando estou bem, consigo olhar os outros com mais doçura. Quando estou desanimada, tudo vira cinza. O grande segredo é focar na nossa luz e trabalhar para que ela fique cada vez mais brilhante.
    Mestra Rowena você é demais! MS você é a nossa guia na Terra.
    Luz e Amor, Bjs, Tati Fpolis.

    ResponderExcluir
  6. Julgar....conservar idéias....firmezas...
    Hoje percebi que estava exagerando no não julgar em ser permissiva...
    também permiti que influências negativas começassem a falar ...
    não estou sabendo o meio termo....e ainda hoje me julguei...
    noite escura da alma...
    Só acompanhando...

    ResponderExcluir
  7. Penso que em nossa interação com as pessoas, onde ocorre o cenário do julgamento, existe sempre uma reação a algo...cada pessoa que encontramos em nosso caminho com sua personalidade, com sua particularidade, suas nuances, sua luz e sombra, seus dons e "defeitos" despertam em nós uma identificação, uma sinergia com nossa alma eterna...que pode ser positiva ou negativa...

    Se a pessoa nos desperta ou nos remete a uma identificação positiva, ficamos encantados, agradecidos pelo encontro, sentimo-nos abençoados..a felicidade!
    Se por outro lado, a pessoa ou uma situação nos remete a alguma dor, ferida, mágoa, julgamos e atribuímos à essa pessoa o mal, a culpa..a infelicidade!

    Fico pensando que a querida Mestra Rowena em sua doce e magestral condução nos propõe um dos mais importantes exercícios de Amor e Compaixão, para o qual estamos sendo preparados, para o qual buscamos a consciência: não julgar...a caminhada começa com pequenos passos! Então, acredito não ser coincidência do Plano Divino, nossa Amiga Maria Padilha ter nos dado a mensagem "não pertencer a ninguém e nenhuma situação"...Fiquei lembrando, quando ela nos disse:

    " A luz do Mestre da Chama Violeta me tocou!
    Foi um toque, maior que as palavras. Foi um entendimento que bateu na minha Alma...
    Não pertencer!
    Nem as coisas, nem as pessoas. E não desejar que as pessoas e as situações me pertencessem."

    Maravilhoso! Não?! E na mensagem seguinte, nossa amiga Maria Padilha continua:

    "As respostas não estão no mundo, mas, em você. As respostas não estão nos sentimentos que você recebe das pessoas, mas, naquilo que cultivas.
    A flor, não precisa de outras flores para abrir suas pétalas. A natureza é sábia.
    As pessoas, precisam apenas do seu coração, para saber quem são."

    E ontem, ao ouvir a mensagem da Mestra Rowena, tudo se encaixa com tanto sentido e cala em nossa alma com uma lucidez tão doce:

    "Se vocês querem se libertar e caminhar... E fazer da vida de vocês um lugar mais fácil e mais feliz, não espere tanto das pessoas, não julguem tanto. Olhem as atitudes dos outros com mais complacência e foque em vocês. As pessoas não lhes pertencem.

    (...) Se você quer ser mais feliz, esteja com você mesmo, se torne seu melhor amigo, se torne a sua melhor amiga, se torne o seu companheiro de todas as horas. E ao mesmo tempo, olhe as pessoas, ouça com elas. Leve menos a sério as atitudes que você vê pelo mundo. Brinque com a vida, aprenda a sorrir."

    Tenho tanto a aprender...mas reconheço que tenho sentido algumas vendas caindo dos meus olhos...e assim evoluindo...primeiro olho pra dentro de mim mesma com mais "complacência e doçura" e quero estender esse olhar de Amor ao outro, que com leveza e alegria busco reconhecer que é parte de mim!

    Obrigada Mestras: Rowena, Maria Padilha, Maria Silvia!

    Rose Oliveira

    ResponderExcluir
  8. OI,

    Quero saber informações das pirâmides da Nory, mas este e-mail noryferranda@terra.com.br ninguém me respondeu ainda.
    Nory cadê vc? hehehe.
    Se vc ver este comentário, responde o meu e-mail, please.
    Luz, Tati Fpolis.

    ResponderExcluir
  9. Incrível! Hoje ao ir para o trabalho estava orando e pedindo aos meus anjos que me guiasse e me ajudasse a parar de julgar a mim mesmo e aos outros em consequência...E agora escuto esta mensagem cheia de luz e paz, Gratidão, gratidão, obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Adoro as mensagens, traz reflexão!!!!
    poderia ser em video! seria muito interessante :)
    luz paz amor
    Thiago.

    ResponderExcluir
  11. FRASE DO DIA:
    "O importante é manter o pensamento leve, e o julgamento com mais compaixão." MS.

    Luz, Bjs, Tati Fpolis

    ResponderExcluir
  12. Acredito que o julgamento começa porque somos perfeccionistas ao extremo, como os outros e com nós mesmos. Quanto mais somos conosco, mais seremos com os outros. Mas nos esquecemos que se estamos éa qui é justamente porque ainda não somos perfeitos... O principal eé: Se você quer ser mais feliz, esteja com você mesmo, se torne seu melhor amigo, se torne a sua melhor amiga, se torne o seu companheiro de todas as horas

    ResponderExcluir
  13. Nossa perfeita como sempre a mensagem! Essa é uma grande dificuldade de qualquer ser humano pois somos criados para comprar, o que é bom e o que não é e muitas vezes emitimos julgamentos erroneos pois olhamos com a mente e não com o coração! Como é dificíl! Todos temos essa dificuldade!
    MAs vamos caminhando e tentando melhorar todos os dias!
    Obrigada MS
    Kelem

    ResponderExcluir
  14. MESTRA ROWENA SABE TUDO E NÓS NAO SABEMOS NADA, POR ISTO ESTAMOS NESTA ESPIRAL EVOLUTIVA.

    POR EM PRÁTICA ESTE ENSINAMENTO DE NÃO JULGAR, CONDENAR E AFASTAR-SE DAS PESSOAS CUJOS ATOS DEPLORAMOS, É UMA DAS LIÇOES MAIS DIFÍCEIS DE EXERCITAR...

    MAS, ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA, JÁ DIZ O DITADO, TANTO BATE ATÉ QUE UM DIA FURA!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Gente,
    Este e-mail da Nory sobre pirâmides está correto. Eu não estava recebendo por um problema de digitação ou sei lá.
    Obrigada Nory pela simpatia no e-mail.
    Só para lembrar o e-mail é: noryferranda@terra.com.br
    Saúde + Sucesso + Felicidade para nós!
    Bjs, Tati Fpolis.

    ResponderExcluir
  16. Muito importante este ensinamento... Infelizmente, culturalmente, aprendemos sobre a "cara metade", sobre alguém que preencha nossos vazios. São informações muitas vezes subliminares. Aprendi a ser forte sempre, mas a vida tem me ensinado a mudar minhas perspectivas... A vida é uma escola na qual estamos sempre aprendendo...

    ResponderExcluir
  17. Mestra Rowena nos repassa uma importante lição. Acredito que o mais difícil desta vida é não julgar: nem a si mesmo e nem os outros. Afinal, julgar cria karma e estaremos fazendo o julgamento com nossos olhos e a partir de nossas experiências.
    Isadora D. Branco

    ResponderExcluir
  18. bteoliveira@hotmail.com22 de novembro de 2013 às 09:23

    O dom,o hábito,o poder,a cura que tem como luz a COMPAIXÃO. Deixe de esperar tanto das pessoas. ter um coração mais leve.. esse é o caminho. Um abraço.

    Bete

    ResponderExcluir
  19. Querida Maria Silva, muito Grata por poder ouvir esta mensagem... Mesmo que saibamos sobre, sempre se faz mister ouvir alguém nos falando, principalmente sendo de uma Elevação tao magnifica quanto da Mestra Rowena!!! Namaste!! _/\_ ♥

    ResponderExcluir