quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Dia das Bruxas, Halloween, Samhain



No tempo frio, quando o sol começa se esconder no hemisfério norte acontece Samhain, pico do outono, que está em sintonia com o dia dos mortos. 
Para os celtas também é o dia do início de uma nova vida para aqueles que partiram da Terra, por isso a celebração.
Diz a lenda que os mortos vão para o país do eterno verão. 
Em alguns textos encontramos também a referência do "Ano Novo das Bruxas", momento de se libertar do passado.


Com o passar dos anos tradições antigas foram sendo popularizadas e amplamente divulgadas como as festas de Halloween, que trouxeram as cabeças de abóboras e outros rituais. 



Nos tempos antigos muitas abóboras eram colhidas nesta ocasião, e diz a lenda que pessoas que precisavam circular a noite faziam máscaras para afastar os maus espíritos que estavam soltos no dia dos mortos. 
Brincadeiras ou crendices muitas pessoas gostam dos encantos desta celebração. 


Samhain celebra a entrada de um novo ciclo, portanto é um momento de reflexão. 
Pense nesta ocasião nas coisas que você deseja para um próximo ciclo em sua vida, e faça o seu ritual de queima do passado. Escreva uma carta com tudo aquilo que quer se libertar e queime.
Reuna os amigos, faça um jantar, use as cores do momento, roxo para transmutar o peso do passado, laranja para trazer abertura, e o vermelho símbolo do fogo, preto cor da escuridão da noite!



Velas cor de laranja, uma toalha da sua cor preferida, taças de cristal, e vassouras enfeitadas. E se você desejar faça um brinde com uma sangria de vinho para comemorar. 
Ofereça um quibe de abóboras, e outros pratos gostosos e encante seus convidados, sem perder a conexão do ensinamento que há por trás da brincadeira, a crença na vida eterna no país do verão, amparados no colo da grande mãe!


Veja o que ensina Sai Baba sobre a morte, veja como se parece com o pensamento da magia. 
Veja como tudo se encaixa, como todas as grandes verdades convergem:

“Uma mãe que tem um filho que sujou a camisa, veste-o com uma nova. A morte é a remoção da camisa suja, colocando uma nova. Deixe a Mãe fazer a vontade Dela, seja uma criança disposta em Suas mãos.Tenha fé plena em Seu amor e sabedoria. Seja um instrumento; submirja sua vontade na vontade do Senhor. Isso lhe poupará de preocupação e dor. Não perca a cabeça vendo pessoas que se desviaram. Será como ver uma poça de água estagnada e, em seguida, julgar ser suja a água da chuva. A água da chuva é pura, é o solo que a suja. Tome cuidado também para não condenar ninguém. Isso equivale a condenar Deus. Esteja ciente do Deus dentro de você e do Deus em todos os outros. Se fizer isso, não haverá nada igual à alegria e à paz com as quais será recompensado. Eu o abençôo para que possa atingir essa bem-aventurança.”

E você o que pensa sobre magia?
Tem colocado em pratica os ensinamentos que recebe?

No grupo de meditação desta quarta-feira dia 30 de outubro celebração especial de queima do karma em sintonia com o Samhain.
Grupo de Meditação/ Canalização 
Mensal R$120,00  Participação Avulsa R$60,00


Beijo de bruxa,

MS

18 comentários :

  1. Respostas
    1. Venha participar de nossos encontros. É sempre lindo.
      As pessoas por aqui cuidam dos detalhes.
      Beijo da MS

      Excluir
  2. ameeeei ....todo ensinamento vem qdo mais precisamos, néee!!! a magia está presente em tudo q manipulamos, mesmo sem termos completa consciência !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa,
      Diz o ditado que o mestre aparece quando o discípulo está pronto...
      Vamos na luz,

      MS

      Excluir
  3. A Magia da vida está nas coisas simples, num Bom Dia!, num Obrigada!!, num olhar a Lua linda no céu ou ao Deus Sol... é muito simples!!! Basta querer, está de coração aberto ao novo. Que o universo sempre irá conspirar a favor do bem!!! Grande beijo e Salve as fogueiras de Beltane. Obrigada mais uma vez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops!! Meu nome é Simone Verzola.

      Excluir
    2. Simone, muito bom a gente entrar nessa sintonia do bem.
      Beijo da MS

      Excluir
  4. Ahhhhh deve ser por isso....kkkkk
    Esse post foi muito legal! Primeiro achei bem engraçada as caras das abóboras que você postou e hoje tudo que chama a atenção é laranja.
    Esse post tem informações que já estão me levando a reflexão! Agora a pouco estava pensando na cura do que ainda preciso!
    Mas, uma constatação evidente é....o que você tomou para rejuvenecer? caramba...você está muito diferente visualmente! Deve ser o fato de aceitar os fins, não é?
    A primeira foto está muito bonita!
    Muito bom....
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tahlita,
      Agradeço os elogios...
      Acho que realmente a natureza me favorece. Penso que é por que sou de bem com a vida. Nem sempre as coisas são fáceis ou me agradam, mas não quero lutar.
      E nossa cara mostra isso.
      Bom, mas tem um outro lado, a fotografa ajuda muito!
      Beijo da MS

      Excluir
  5. Olá Maria Silvia, adorei o post e tb as fotos. Eu fico vendo e dá uma vontade de poder participar pessoalmente.... pena que como sou do interior de São Paulo fica difícil.... vc ficou muito linda nessa foto, deveria usá-la mais. Gostei muito tb da dica de escrever uma carta com as coisas que a gente quer se libertar e queimar. Obrigada por compartilhar tantos ensinamentos.
    Vanessa Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. Vanessa Diniz Mendonca30 de outubro de 2013 às 09:57

    Lindo post mesmo. Acho que vc está fazendo poções de rejuvenescimento, não? rsrs. A festa do Halloween eh muito bonita mesmo. Aqui as pessoas gostam muito, as casas ficam todas decoradas e mesmo com o comeco do frio o pessoal sai as ruas pra pedir os doces. Muitas aboboras espalhadas pela rua. Mas engracado que poucos sabem o porquê da data. E gracas ao seu post, estou fazendo bonito, explicando tudo..Acho que podemos usar esse ritual para pedir aceitacao do fim e das mudancas, aceitacao do nosso emocional, porque o racional ja entende. Saudades. beijo grande na sua alma iluminada

    ResponderExcluir
  7. Este texto do Amado Sai Baba me remete a três aspectos que preciso desenvolver em mim: apego e aceitação - "submirja sua vontade, na vontade do Senhor. Isso lhe poupará de preocupação e dor." E o não julgamento - "tome cuidado também para não condenar ninguém."
    Preciso desenvolver o amor incondicional sem apego. Aceitar que minha filha é do mundo. Mesmo sabendo disto, tenho muito medo de perdê-la. Este amor-apego nos expõe as preocupações e dores. Preciso aceitar o que a vida me apresenta, sem revolta ou reclamações, e ter fé que tudo acontece para o nosso bem. A minha conexão com a fé, que me acalma das incertezas e medos da vida.
    O julgamento também nos afasta das pessoas. O amor aproxima. Saber que o outro tem suas diferenças, seu temperamento, seu modo de agir, mas o sentimento do bem querer que a gente nutre dentro de nós, faz com que aceitemos esta pessoa e consigamos nos dar bem com ela, apesar das diferentes opiniões.
    Elevar meus pensamentos, até que eu possa ver em tudo e em todos, o reflexo de Deus, do Amor, assim como Sai Baba, é uma benção. Isto deve ser Ascender para a Luz.
    Sei que este é o caminho de todos, mas a minha estrada é longa.
    Também preciso dizer que a primeira foto deste post, a MS parece ter 23 anos. Parece uma fada ou a princesa Ariel - kkk.
    Eu tenho 40 anos. E vc MS, posso perguntar quantos anos vc tem?
    Sei que somos espíritos antigos, mas agora fiquei curiosa com a tua idade física - kkk.
    Vamos na energia de luz do Mestre Sai Baba, Luz, Tati Fpolis.

    ResponderExcluir
  8. Adoreeeeeeeeeeeeeei a meditação de hj!!!!!!! Foi, de fato, muito mágica e especial. E que foto linda essa sua!!!!!!! Um das mais bonitas que já vi suas (e olha que lhe acho linda de qualquer jeito, viu?), mas essa... Tá um arraso!!!! Beijão!

    Alexsandra.

    ResponderExcluir
  9. Que coisa, essa semana ouvi uma palestra sobre o desapego! Sofremos muito porque criamos muita dependência das pessoas. Não acho fácil, mas temos que trabalhar isso, pois o mundo é passageiro. Maria Silvia não poderia deixar de comentar como você está bonita na foto do encantamento! Uma beleza que vem de dentro e passa muita tranquilidade. Grande beijo, Roberta.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto e as fotos estão lindíssimas....desejo que todos consigam realmente queimar seus carmas.....bjs

    ResponderExcluir
  11. Adorei a foto com as vassourinhas S2 !! Então, querida Maria Silvia, entre o final de outubro e início de novembro costuma mesmo acontecer algo mágico em minha vida... O que não está bom vai embora e o que é melhor, vem... Beijos beijos.

    ResponderExcluir
  12. Fiquei encantada com as fotos das comemoracoes de vcs! Quero algum lugar assim aqui no Rio! bjos

    ResponderExcluir