quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Maria Padilha - Fugir do sofrimento



Em muitos momentos, o desejo das pessoas é acabar com o sofrimento.
As pessoas querem sair do sofrimento.
Eu sempre fugir do sofrimento. Sempre quis viver apenas as alegrias. Sempre quis que o amor desse certo em todas as horas. Que as minhas palavras fossem compreendidas, que os meus gestos fossem aceitos, que o meu olhar fosse recebido de volta com um outro olhar, cheio de encanto e cheio de amor.

Mas, na maioria das vezes, não era isso que acontecia. Eu falava e as pessoas não ouviam. Eu queria dizer uma coisa e quando eu via, as minhas palavras saíam de um jeito que eu não queria que fosse assim. Eu me mostrava de uma forma quando o meu coração estava de outra.

E esses equívocos aconteciam comigo, porque eu era humana. E o tempo inteiro eu errava tentando acertar... E às vezes, eu errando, eu acertava.

Hoje eu compreendo que o sofrimento foi uma grande escola na minha vida. E foi absolutamente necessário para a minha transformação.

Claro que ninguém gosta de sofrer. Eu nunca gostei de sofrer. 
E muitas vezes, me escondi do sofrimento, fazendo de conta que não sofria. Olhando as coisas superficiais e dando um valor excessivo a elas. Me refiro aqui: as festas, as jóias, as roupas, as coisas que o dinheiro podia comprar. Porque eu não queria olhar o fundo do meu coração, nem as histórias que estavam sendo escritas na minha Alma, eram fugas.


E cada vez que eu tentei fugir, os problemas me encontraram, as dores me encontraram, os relacionamentos desgastados me encontraram. E a solidão me abraçou.

Foi muito difícil eu encarar a mim mesma. Como eu era mulher, eu sempre gostei dos espelhos, mas, nem sempre gostei do reflexo que eu via neles.
Às vezes estava arrumada, linda pra uma festa e me olhava ali, e podia sim ver, a beleza do corpo... Mas, eu sabia o que estava dentro de mim. Então, nada daquilo que é era belo por fora me trazia respostas de felicidade ou de contentamento, porque eu estava infeliz dentro de mim.

E é por isso que eu compreendo tanto as pessoas. É por isso que sei falar a língua dos Homens.

Não sei se já sei a tradução da língua de Deus, mas, conheço a língua dos Homens. Conheço os sentimentos humanos. E faço da minha vida, hoje, um servir as pessoas. Porque eu desejo que elas sofram menos. Porque desejo ajudá-las nesse caminho, pra que compreendam a importância de olhos puros para reflexos verdadeiros.

Aquilo que é externo vai passar porque realmente passa. Agora, aquilo que vocês conquistaram de beleza interior, este dura para sempre.

Quanto mais alguém foge da vida, buscando desculpas para justificar a sua ausência do seu caminho, mais longe estará de si mesmo.
Tenham coragem. Eu mergulhei no fundo para encontrar essa coragem. E posso dizer que todos podem.

Não tenham medo do seu reflexo. Não tenham medo da imagem que vem, nesse espelho da Alma. A sua beleza é maior do que a sombra que você é capaz de ver.

Estamos num processo de evolução do Planeta. E em todos os níveis dessa evolução, as pessoas estão sendo chamadas para acordar, para caminhar e para descobrir um passo a mais. Um vencimento a mais. Vençam a si mesmas e se coloquem nessa Luz, que estaremos ajudando.

A minha hierarquia, os Seres com os quais eu me relaciono e conheço profundamente, estão a serviço dessa evolução. Nós vamos em todos os lugares. Podemos caminhar nos vales profundos e nos pontos abismais, porque conhecemos o caminho das trevas. E porque sabemos que, um ponto de Luz no lugar de profunda treva, transforma a consciência de muitas Almas. E por isso somos amados pelos Mestres. Somos reconhecidos no nosso humilde trabalho de todo dia.

Há uma grande expansão da consciência. E não é mais tempo das religiões afastarem as pessoas, ao contrário, é o tempo de todos serem acolhidos com amor.

Nesse momento, nós estamos fazendo uma grande limpeza em todos vocês que ouvem a mensagem. E levaremos pro Plano Sutil as energias desqualificadas. Porque, quando alguém se abre e se permite curar, ali nós atuamos com amor.

A serviço dessa elevação e da transformação da consciência. Eu sirvo a grande causa da evolução e agradeço por estar aqui, trabalhando com vocês.

Eu Sou Maria Padilha. Obrigada.


_________________________________________________________________________

Nome de Referência: Fugir do sofrimento
Mestre: Maria Padilha
Data: 09/10/2013
Local: Espaço Alpha Lux
Canal: Maria Silvia Orlovas
Transcrição: Patrícia Viégas
Edição: Diogo Guedes
Áudio:  ALPHA LUX 36 ANO 15 

8 comentários :

  1. Salve Maria Padilha!
    Vamos cultivar a felicidade de dentro para fora.
    De nada adianta a beleza exterior, se não estamos felizes dentro de nós.
    Procuro ter auto estima, mas meu conceito de beleza vai muito mais pela pessoa que estou querendo ser, me transformar.
    Tudo é passageiro. A beleza física é passageira. A beleza da alma é eterna.
    Maria Padilha é o exemplo disto.
    Vamos nos valores do bem, Tati Fpolis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati,
      Com certeza se não há beleza interior, paz, harmonia nem seremos capazes de viver o belo material.
      Bom ver pessoas que como você já estão abertas para essa compreensão.
      Beijos querida.

      MS

      Excluir
  2. Que mensagem bacana! Forte, sincera e encorajadora. Palavras que nos trazem convicções para seguir firme em nossa missão e desenvolvimento espiritual. Obrigada, Roberta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta,

      Nossos amados mentores com suas palavras ensinam lindamente o caminho.
      Beijos e vamos na luz,

      MS

      Excluir
  3. Fugir das dificuldades não é diferente de dar um basta?
    Por exemplo, tem algumas reclamações, negativismo e etc...que não consigo mais dar ouvido sabe? Simplesmente não entra mais......E não é que não tenha minhas dificuldades pessoais, mas, é extremamente improdutivo e chato as pessoas quererem te definir e quererem que você sempre aja da forma como definiram você, ou mesmo que te cobrem explicações para te atacar depois dizendo que você está errada, pois a sua maneira de ser e existir ataca as certezas delas e isso é um afronte....simplesmente continuo andando!
    Isso para mim é tão insano!
    Se viver é viver, as pessoas querem interpretar e encaixar vivencias onde não existe encaixe e determinismo!
    Sigo buscando alternativas, mas é tão complicado lidar com tudo isso.......
    Aí vem a pessoa e te diz que você é isso e aquilo, você diz tudo bem, porque isso é fruto de uma parte dela que ela projetou em você, e ainda ela fica com raiva porque não conseguiu te atingir!
    Realmente é um mundo insano....
    Não desisto porque só existe um caminho....o da melhoria pessoal e o amor!
    No mais, estes são tempos onde você se desespera de ver a pessoa se debatendo e lutando para manter seu status quo!
    É difícil, mas temos que ir!
    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita,

      Acho que fugir é diferente do que dar um basta. Fugir implica em não ter consciência, ou tentar não se aprofundar. Agora escolher não sofrer, e não olhar para algo dificil, é uma opção.
      Penso que ninguém deve alimentar a dor, mas precisamos curar.
      Beijos querida e muito boa sorte.

      MS

      Excluir
    2. Bem, eu quero ver.....mas escorrego de vez em quando!
      É que as lições estão complicadas....
      mas, como você diz o difícil é permanecer na luz!
      E se cair levantar!

      Excluir
  4. Salve Maria Padilha, sempre tão sábia, sempre me acompanhando e me ajudando. Sempre tentando me mostrar aquilo que eu não queria ver. Quase transformei o sofrimento numa droga por achar que com meu amor poderia suprir a falta do outro. Ainda não curada, peço sempre a ela que me dê forças e me ilumine pra que o sofrimento seja hoje,encarado de frente e se transforme em mais um degrau na minha caminhada espiritual. Já sinto as rachaduras da carcaça estourando...Obrigada Maria Padilha e obrigada Silvia, por compartilhar a mensagem. Um grande beijo!

    ResponderExcluir