domingo, 20 de outubro de 2013

Para viver com os anjos



Quem não quer sentir a presença, emanação dos anjos?
Com certeza não há quem não tenha pensado neles, nossos amados protetores, mensageiros, guardiões. Que como sabemos, mergulham nesse nosso mundo caótico para nos ajudar. E como precisamos de ajuda!


Quantas vezes o nosso pensamento não é claro, quantas vezes nos perdemos em atitudes egoístas, desejos de soluções rápidas, buscando fórmulas mágicas para escapar do sofrimento?
Com certeza cada um de nós sabe "onde aperta o sapato", onde realmente não sabemos o que fazer, onde nos perdemos. E é nessas horas que nos sentimos solitários, presos ao nosso mundo sem luz, e muitas vezes querendo ajuda sem nem conseguir pedir...
E apesar das complicações os anjos estão lá. Vendo nosso desespero, nossa falta de sintonia com a luz, nossos sentimentos perdidos.
Estão lá, mesmo quando estamos sem forças para olhar para dentro. Para fechar os olhos e se ver no espelho da alma, que o caminho da cura esta em nós.


Foi o que nos mostrou a vivência da Chama Dourada em sintonia com os Anjos Solares, no ultimo sábado em Alpha Lux.
O grupo fez tudo com muito carinho e dedicação. Mas o encontro foi cheio de "ruídos". Momentos em que as coisas simplesmente não funcionaram como o esperado, e não foi por falta de boa vontade, dedicação, ou amor. Ao contrário, o grupo estava muito comprometido em fazer o melhor.
O que mostrou exatamente nossos desafios com o dia a dia.
Nós também queremos o melhor, e nos dedicamos para o melhor. Às vezes nos esforçamos muito, e simplesmente as cosias não acontecem. E nesse caso o que fazer?
Com quem brigar, por que lutar?
Claro que bate um desanimo, uma não compreensão, e até vontade de desistir. Mas não será essa a atitude daqueles que são fracos na fé?


Por isso precisamos dos grupos de estudos, e praticas espirituais. Precisamos das trocas, da oportunidade de convívio, do sorriso do amigo, da paciência daqueles que estão próximos e que em alguns momentos também tem que nos suportar. Pois mesmo que achemos que somos nós que suportamos as atitudes alheias, os outros também nos suportam.
Nessa vida a convivência é uma troca.
E se em alguns momentos estamos sem paciência para suportar os outros, será que não somos nós os errados?
Vale se questionar.


Percebo que é fácil amar Deus nos alteares, nos momentos de oração, na intimidade, mas é bem difícil amar Deus no convívio, nos relacionamentos humanos tão perturbados por tantos sonhos e desejos.
Muitas vezes queremos impor ao mundo a nossa verdade, sem deixar espaço para sentir o outro.
Somos egoístas, sem perceber.
O bom de descobrir essas coisas difíceis sobre nós mesmos, é entender que podemos mudar, e que trazendo do inconsciente essas sombras, começamos nos conduzir de forma mais fácil, por que descobrimos que muitas curas estão em nós como mostra a mensagem que recebi:


alma.

Desejo a você, querido amigo e leitor, muita luz.
Que os anjos abençoem o seu caminho. E que você tenha muita coragem de procurar, encontrar, e arrumar os seus erros e enganos. Por que, de nada adianta ficar buscando culpados no mundo.
Como os anjos ensinam, o que esta fora é reflexo daquilo que esta dentro. Então vamos na sintonia dos anjos, nos tratar com muito amor e coragem para mudar.

E você tem alguma vivência com os anjos para nos contar?
Deixe seu comentário no blog e compartilhe conosco os seus aprendizados.

Beijo da MS


11 comentários :

  1. Experiência direta com anjos não tive.
    Tenho intuições, que não sei se vem da minha centelha, ou de algum anjo.
    Aliás, nunca fico questionando de quem são a autoria, e sim, se as mensagens batem na minha alma.
    "Muitas vezes queremos impor ao mundo a nossa verdade, sem deixar espaço para sentir o outro." Sinto isto direto. As pessoas não querem ouvir e tão pouco sentir o outro. Querem falar sem parar. E terem razão sempre - kkkk.
    Muitas vezes fico só escutando, pois nem dão uma brecha para o outro falar. Nem querem ouvir o que o outro tem a dizer.
    Assim ficamos presos no nosso mundo, muitas vezes sem luz.
    Vamos dar o nosso melhor e se mesmo assim, as coisas não acontecerem como gostaríamos, aceitar as coisas como se apresentam.
    Muitas vezes é o movimento da vida, para procurarmos novas pessoas, novos lugares, novos empregos, etc. Ou novas maneiras de lidar com os problemas.
    Vamos na fé, Luz, Tati Fpolis




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati,

      Sinto que quando a gente compreende as nossas atitudes tudo fica um pouco melhor.
      A vida caminha. Pode acreditar.

      Um beijo da MS

      Excluir
  2. Sábia reflexão MS. Um exercício de cada dia, pelo menos tentar ver Deus no outro. Fico com o questionamento do Mestre El Morya, em uma de suas canalizações:"Quem é o seu Deus? Os seus problemas? Aquilo que pensa a respeito de si mesmo e de sua vida?..."

    "Percebo que é fácil amar Deus nos alteares, nos momentos de oração, na intimidade, mas é bem difícil amar Deus no convívio, nos relacionamentos humanos tão perturbados por tantos sonhos e desejos.
    Muitas vezes queremos impor ao mundo a nossa verdade, sem deixar espaço para sentir o outro.
    Somos egoístas, sem perceber."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme,
      A tomada de consciencia pode mudar nossa vida para melhor.
      Foco no bem.
      Beijo querido,

      MS

      Excluir
  3. Com certeza já mudou a minha MS!
    Bj!

    ResponderExcluir
  4. já sonheeeei!! maravilhosoooo andrea

    ResponderExcluir
  5. já sonheeeei!! maravilhosoooo

    ResponderExcluir