O ser humano aprende pelo exemplo. Isso é um fato.
Olhamos para nossa vida, depois olhamos para a vida dos outros, não necessariamente nessa ordem, infelizmente. Na maioria das vezes nosso olhar está tão focado no mundo externo, que olhamos mesmo para a vida alheia, e de lá tiramos nossas conclusões.
Mas serão estas conclusões expressão dos fatos, ou simplesmente coisas que nós achamos que entendemos, tendo como referência aquilo que conseguimos ver?
O que é a vida sem questionamentos?
Acho que a gente deve se questionar, tentar entender o que acontece à nossa volta. E até mesmo questionar aquilo que sentimos, aquilo que acreditamos. Por que acreditar nas nossas próprias verdades pode simplesmente estancar, impedir a evolução.
Ouvir o outro, sentir o mundo, meditar, ajuda expandir a mente e encontrar outras opções.
Se você achar que está sempre certo, pode ter certeza que está errado!
Vamos abrir um pouco a mente, e o coração, para sentir o que há entorno de nós.
Olhar o outro com compaixão.
Fazer um pequeno voto de desapego às nossas idéias.
Ele que foi conhecido na Fraternidade Branca como mestre kuthumi, da Chama Amarela da sabedoria, ensina com o exemplo da sua vida na Terra, a importância do deixar fluir, de cuidar da natureza, dos animais, e de mergulhar profundamente na luz do espirito para encontrar o sentido da vida, que com certeza não é acumular riquezas materiais, nem ser o dono da verdade.
Que o mestre da humildade nos ofereça o presente da sua luz cheia de amor.
Oração de São Franscisco |
Lindo dia para vocês e vamos na luz!
MS
Talvez São francisco seja o maior exemplo de humildade e desapego. Este ano está sendo um ano, onde constantemente estou questionando, minhas verdades relativas, meus sentimentos o que a vida está me mostrando...
ResponderExcluirOi querido Guilherme,
ExcluirFico feliz com sua coragem.
Vamos na luz!
MS
Estudei em colégio franciscano e desde sempre tive o desapego e a humildade como lições. Não digo que seja fácil seguir o exemplo mas acho que devemos nos policiar diariamente para melhorar e ser uma pessoa do bem. Não importa ser dono da verdade, importa ser feliz! Beijos e boa sexta-feira
ResponderExcluirMarcella,
ExcluirIsso mesmo.
O que importa é acreditar na felicidade sempre é agir com amor.
Beijos querida.
MS
Viva São Francisco!
ResponderExcluirNossa verdade deve estar aberta a inclusão de novas verdades.
Esta fala de encontrar o sentido da vida é muito importante.
Muita gente está em depressão justamente por não ter um sentido na vida. E por não ter sentido, as dificuldades parecem ser bem mais difíceis. Tudo desmorona.
Temos que se ajeitar no mundo e se adaptar as pessoas, sem perder a nossa autenticidade.
Aquela frase do post é muito boa: "Mas serão estas conclusões dos fatos, ou simplesmente coisas que nós achamos que entendemos, tendo como referência aquilo que conseguimos ver?"
Viva a luz, bjs Tati Fpolis
Querida Tati,
ExcluirAcho que abrir a mente e o coração é o verdadeiro desapego..
Beijos querida,
MS
Qdo o caminho se apresenta a nossa frente, se temos coragem de nos jogar. Acharemos com certeza a verdade de estamos vivos.. Ele se jogou com sua alma inteira...
ResponderExcluirQuerida Nazaré,
ExcluirAcho lindo pensar nesse passo corajoso do mestre.
Se dar com amor.
Beijo da MS e obrigada por tudo.