quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Mestre Kuthumi - O portal do Eu Sou




O Portal do Eu Sou.

Cada pessoa é um Portal de Luz ou de Sombra, se assim se permitir Ser. Façam brilhar a Luz Interior.

Há uma profunda conexão ao Homem, quando ele se dedica a oração e as práticas espirituais.

É preciso abrir a energia para receber o toque do Divino. Quando vocês abrem a energia, elas começam a dialogar com o todo o mundo a sua volta.
Mas, pra que vocês não sejam exauridos nessa doação de energia de Luz, é preciso mergulhar todos os dias nessa Fonte sagrada que existe em cada um de vocês. O silêncio diário, a prece diária, os minutos de meditação e oração.

O sábio guerreiro é aquele que, antes de entrar em suas lutas e se jogar no conteúdo do seu dia, ele silencia e busca amparo, nutrição, sabedoria, força e luz dentro de si mesmo.


Não sejam vítimas do seu destino, nem prisioneiros enfaixados ao karma. Se transformem em heróis e heroínas do seu destino. Conectados a consciência que alivia as suas lutas.

Quanto mais se envolverem na ação e na reação, brigando para impor os seus limites, se exigindo força e superioridade. Esperando que suas palavras, pensamentos e ações sejam aceitos, mais difícil estão tornando o seu caminho.

Façam como as sábias águas das Fontes; que fluem, que encontram atalhos, que permitem aprender com o caminho.

A Chama Amarela a qual eu sirvo com Amor, é uma Chama de profunda sabedoria. E a sabedoria não se expõe.

Nós aprendemos muito com a vida e com as figuras de linguagem e dizemos a vocês, que a beleza de um dia, que mostra o Céu com nuvens é uma beleza, muitas vezes, superior a um dia de Sol sem nuvens. Porque as nuvens, assim como as situações na Terra, protegem vocês do excesso de luz.

Dizemos com isso, que não basta saber as coisas. Não basta ter o conhecimento daquilo que a vida lhes oferece. Em muitos momentos, é bom, é necessário, é preciso se recolher e aproveitar a refrescância das nuvens, para depois, novamente se expor a luz do Sol.

A vida é sábia com os seus altos e baixos. Quando vocês aprendem com os movimentos do destino, estão iluminando a sua Alma, estão iluminando o seu interior. Iluminem o seu interior.

Sempre tenham esse espaço de recolhimento dentro de vocês. Esse espaço de iluminação, esse espaço de profundo amor. A consciência se faz através da compreensão. Ela se expande e se conecta aos mundos superiores de luz. Busquem essa conexão.

A serviço da Chama Amarela. Eu Sou Mestre Kutumi. E ofereço a vocês a Sabedoria Plena de Compaixão.

Explico a vocês, meus amados, que no momento em que iluminamos a nossa consciência, somos inundados de um profundo amor. Um profundo amor, que nos aproxima das pessoas. Não existem mais, amigos, parentes ou inimigos.

Nesse momento de Luz, nós queremos Bem as pessoas, queremos Bem a Natureza, queremos Bem aos Animais. Todos são nossos irmãos e nossas irmãs. E nessa profunda conexão, ninguém mais tem qualquer capacidade de nos ferir, insultar, trair ou magoar. Porque nós estamos fortalecidos na Luz.

Mas, como vocês, como as pessoas ainda não conseguem manter esse estado de consciência, pelo o menos se conectem, por alguns minutos, por alguns segundos diariamente nesta Luz .
E essa força virá até vocês. Como as águas de uma Fonte, que apenas alguns goles trazem um grande prazer.

Ninguém deve chegar numa Fonte, e tentar beber dela toda a água, porque não será capaz de fazê-lo. Assim também é a caminhada espiritual. Pequenos goles, todos os dias, nutrindo a Alma, com Amor, com Sabedoria, com Paz e com Luz.


Eu sirvo com Amor. Me doo com Amor.

Recebam.

Sejam Fontes de inspiração para o Mundo. E lembrem-se sempre de mergulhar no seu silêncio interior.
Alguns minutos, Alguns segundos do seu dia. Que farão valer o passo para a eternidade.

Bênçãos e Luz. Sigam em Paz.

_________________________________________________________________________

Nome de Referência: O portal do Eu Sou
Mestre: Kuthumi
Data: 23/10/2013
Local: Espaço Alpha Lux
Canal: Maria Silvia Orlovas
Transcrição: Patrícia Viégas
Ilustração: Cláudio Gianfardoni
Áudio:  ALPHA LUX 38 ANO 15 

24 comentários :

  1. Que energia acolhedora e revigorante da chama amarela!
    Quando acessamos a energia do amor, somos incapazes de fazer ou desejar mal a alguém. Este amor que vibramos, reverbera na forma de compaixão, de gentileza, de alegria, de bom humor, de ajuda, do bem querer. De aceitar as coisas como elas se apresentam. Uma vez li no Brahma Kumaris, que a aceitação do “que é”, não significa concordar com isso. Não é preciso concordar ou discordar. Isso é o que é. O importante é a nossa reação ao que a vida nos apresenta, é não ser afetado. Sábias palavras.
    Um dia chego lá - kkkk.
    Este Sentimento de Amor é que aproxima as pessoas. Mesmo pensando diferente, tendo crenças diferentes, falando línguas diferentes, estaremos unidos pelo ponto do Amor.
    Nunca entendi esta história de morarmos no mesmo Planeta e estarmos divididos em fronteiras. Olhando o Planeta, percebemos que fazemos parte de um todo.
    Quando a pessoa não está na sintonia do Amor, esta "vibe" de alto astral e alegria íntima, acaba até irritando. Mas o Amor e a luz vão brilhar em cada ser. Estamos vivendo aqui para isto. Para lidar com as emoções e ser Amor.
    Vamos na sabedoria com amor, Tati Fpolis.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei!
      Nathalia Lomba

      Excluir
    2. Tati,
      Fico feliz em te-la por aqui.
      Sempre reverberando a compreensão da mensagem.
      Beijos querida.

      MS

      Excluir
  2. Que linda mensagem,gratidão ao mestre Kuthumi.Meditando através de suas palavras e associando ao momento da minha vida.Teve um trecho que me chamou mais atenção,que ao ouvir meditei junto e levei essas palavras como afago ao meu coração - "Explico a vocês, meus amados, que no momento em que iluminamos a nossa consciência, somos inundados de um profundo amor. Um profundo amor, que nos aproxima das pessoas. Não existem mais, amigos, parentes ou inimigos.

    Nesse momento de Luz, nós queremos Bem as pessoas, queremos Bem a Natureza, queremos Bem aos Animais. Todos são nossos irmãos e nossas irmãs. E nessa profunda conexão, ninguém mais tem qualquer capacidade de nos ferir, insultar, trair ou magoar. Porque nós estamos fortalecidos na Luz.

    Mas, como vocês, como as pessoas ainda não conseguem manter esse estado de consciência, pelo o menos se conectem, por alguns minutos, por alguns segundos diariamente nesta Luz .
    E essa força virá até vocês. Como as águas de uma Fonte, que apenas alguns goles trazem um grande prazer.

    Ninguém deve chegar numa Fonte, e tentar beber dela toda a água, porque não será capaz de fazê-lo. Assim também é a caminhada espiritual. Pequenos goles, todos os dias, nutrindo a Alma, com Amor, com Sabedoria, com Paz e com Luz."
    Nesse ano tive muitas mudanças em minha vida,um crescimento de dentro pra fora que atingiu muito meu mundo externo.Muitas coisas foram resolvidas,e estou muito satisfeita,grata e feliz,mas me questiono o porque que algumas coisas que eu gostaria tanto que melhorassem ainda continuam as mesmas.Situações em que eu não sei como agir mas sei que tudo tem o seu momento,dia após dia,peço a Deus luz e sabedoria,amor e compaixão.Vamos nos fortalecendo e crescendo na luz.Precisamos de perseverança e fé. Muito Muito Obrigada! Nathália Lomba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathalia,

      A intenção do blog e de todo trabalho que desenvolvo divulgando as mensagens dos mestres é justamente trazer esse alento e essa compreensão da vida que eles ensinam.
      Amor e luz na sua vida.
      Beijo da MS

      Excluir
  3. Muito clara a mensagem do Mestre kuthumi! Sempre queremos tudo rápido e sair logo fora das situações críticas e esquecemos que a vida tem que ser vivida a cada dia, com muita paciência e fé! É sempre bom ouvir dos Mestres as instruções para melhorarmos na essência. Obrigada Mestre Kuthumi e querida Maria Silvia.
    Abraço, Roberta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta,

      Fico feliz em ter você sempre por aqui.
      Beijo da MS

      Excluir
  4. Maravilhosa mensagem do Mestre Kuthumi, acalenta o coração, e faz que sintamos que somos amparados sempre, e que não estamos sós em nossa caminhada, em nossa jornada. Luz, amor e sabedoria divina sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Jose,
      Com certeza não estamos sozinhos na caminhada.
      Conte com este canal de luz.

      MS

      Excluir
  5. É interessante lembrar que o Mestre Kuthumi também é o São Francisco de Assis - Protetor dos Animais. A luz tocou em seu coração, através do amor e luz dos animais. O Mestre Kuthumi disse que foi mais amado e protegido pelos animais, muitas vezes mais do que ele mesmo teve capacidade de amar e proteger.
    Abaixo, segue uma fala do Kuthumi no livro dos sete mestres:
    "Eu amo o Dourado da Chama Amarela. Eu amo a capacidade de saber com alegria e saber amar. Saber ver além das vestes, das aparentes personalidades. Sentir além dos sentidos. Escutar além das palavras. E expandir além dos mundos."
    Sabedoria, Humildade e Amor é o que define estes Grandes Mestres.
    Muita Chama Amarela para nós, Luz, Tati Fpolis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati,

      Muito bem lembrado, nosso amado São Francisco com a lição de buscar compreender mais do que ser compreendido.

      Beijo da MS

      Excluir
  6. Maravilhosa mensagem de amor e paz! Obrigada!
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guaraciaba,
      Feliz em ter você por aqui.
      Beijo da MS

      Excluir
  7. Um dos melhores textos canalizados que eu li... Digamos, que é a "terapia" que eu mais amei. Obrigada, anjinha MS e Kuthumi!

    ResponderExcluir
  8. lindoooooooooooo!!! muitas vezes o que consideramos "ruim" é "bom"...tivemos que passar, tem um motivo...nós é q não paramos, muitas vezes, para enxergar essa nossa infinita luz interior !!!!tudo está dentro de nós!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea,

      Muito bem.
      Realmente tudo está dentro de nós. A luz e a sombra.
      Beijos querida.

      MS

      Excluir
  9. Era tudo que precisava ouvir. E pra resumir a historia: não devemos ir com muita sede ao pote, sempre o caminho do meio, mesmo na caminhada espiritual...não seremos capaz de beber toda agua da fonte (ainda). Gratidao

    ResponderExcluir
  10. Maravilhoso...mensagem muito linda que transmite muita paz interior....obrigada!
    Agradeço imensamente por ter tido a oportunidade de ler e ouvir algo tão encantador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa,
      Venha sempre nos visitar e comentar.
      Na hora que escrevemos o que sentimos aprendemos ainda mais.

      Beijo da MS

      Excluir
  11. "Sejam Fontes de inspiração para o Mundo. E lembrem-se sempre de mergulhar no seu silêncio interior.Alguns minutos, Alguns segundos do seu dia. Que farão valer o passo para a eternidade". Maria Silvia P. Orlovas, que mensagem linda do Mestre Kuthumi...e o final me emocionou mais ainda....! Receba meu carinho..Paz e Luz! Osmar Roberto Teixeira

    ResponderExcluir