sábado, 12 de outubro de 2013

Tempo de criança para refletir...




Esta semana por conta do dia da criança ouvi muita gente comentando sobre a infância, resgatando fotos, e memórias. E resolvi fazer o mesmo. Fui em busca de fotos antigas.


Encontrei muitas fotos interessantes. Eu e meus irmãos pequenos. 
Veja minha irmã pequena no colo da minha mãe, e eu com as mãos juntas no gesto da oração!
Quantas recordações, saudades, aprendizados.


O que será que pensava neste mês de maio de 1968?
Acho que sempre fui sonhadora, sempre fiquei imaginando um mundo mais espiritual, acreditava em fadas, pensava em Deus, no principio da vida, questionava o pequeno mundo em que vivia. Tinha uma sede de compreender as coisas.


Porém sempre me senti muito sozinha. Introspectiva, e desde pequena percebia a presença de espíritos, energias, e ficava com muito medo. E sem coragem de comentar sobre minhas idéias e percepções com alguém. 
Apesar de ter nascido numa casa de mentalidade aberta ao espiritual, meus avós maternos eram espíritas, meu pai gostava da cultura indiana, praticava yoga, meditação etc. O meu mundo interior era profundo e assustador.


E por isso resolvi fugir. 
Fui em busca de novos caminhos, longe dessas sensações que me tornavam uma pessoa diferente das outras. 
Queria ser normal.
Queria ser como todo mundo, escapar do meu destino. Mas não sabia que meu destino se misturava à missão da alma, e ao dons, e talentos dados por Deus.
Como não entendia muito sobre mediunidade, achava que o que sentia era mais uma perturbação, do que uma oportunidade de compreender o mundo sutil a nossa volta.

Aí nesta foto estou em Richiquech - Norte da Índia

E foi somente depois de muitas decepções com casamento, trabalho etc, que resolvi, com vinte e poucos anos, procurar novamente o espiritual. 
Minha tentativa de fugir tinha fracassado. (Risos)
Procurei a vida espiritual por que queria encontrar alívio para as decepções e sofrimentos, queria também explicações para o karma, e com o passar do tempo, fui encontrando tudo isso. Não de forma linear, rápida, clara. Tive um certo trabalho para decifrar as pistas. Mas a luz foi chegando.
Descobri que não tinha paciência, que queria respostas prontas. E pior que tudo, na minha ingenuidade, achava que os outros sabiam mais do que eu, e que tinham uma vida mais feliz. Para falar a verdade, não sei de onde tirei essas idéias.
Voltar para dentro foi um longo caminho, e para realmente avançar na compreensão, tive que abraçar minha sombra, questionar meus medos, e meditar sobre os erros, e tudo isso exigiu muita coragem, e determinação em continuar sempre.


Minha mensagem para você nesse dia da criança, e dia de Nossa Senhora de Aparecida é de coragem, força e determinação em continuar no seu caminho. Por que é muito fácil desistir quando as coisas não acontecem como esperamos.
É muito fácil ficar preso no passado pensando que não somos felizes por que não fomos, ou não somos amados, compreendidos como gostaríamos de ser.
Em muitos momentos ainda precisamos de culpados!
Mas será que vale a pena levantar responsabilidades? Ou será que não é melhor a gente se assumir, e dar conta dos seus desgostos?
Muitos de nós com trinta, quarenta, cinquenta anos continuam agindo como crianças mimadas, esperando que o destino cuide de atender seus desejos.
Mas felizmente também tem muita gente corajosa, abraçando a sombra, e a vida como ela é, com a mesma coragem.
Para mim hoje, vida espiritual é encontrar felicidade no aqui é agora, com gratidão pelo aprendizado do passado, e esperança pelo que o futuro vai trazer.
E você o que pensa do seu caminho? Da sua infância e do seu momento atual?

MS

Amanhã domingo dia 13 de outubro, 18:00 cerimonia para Mãe Divina 
Alpha Lux rua Cotoxó 634
Evento gratuito - colaboração alimentos não perecíveis.




17 comentários :

  1. Que fotos lindas!
    Ver fotos antigas, nos faz lembrar de muitos momentos esquecidos, é um verdadeiro revival de emoções.
    Continuemos na luta pela evolução. Não é fácil encarar as sombras, sem desanimar.
    É mais fácil desistir, do que enfrentar os problemas, os relacionamentos...
    Vamos em frente, na sintonia do bem. Coragem, Força e Luz!
    Não deixemos a energia de desânimo de algumas pessoas, nos abater e contaminar.
    Tenho certeza que uma das minhas missões, é passar bom astral para as pessoas, ser um ponto de luz no Planeta. Na adolescência, fui muito solitária. Estava a procura do meu lugar no mundo. Hoje, estou mais bem resolvida e analisando minhas emoções.
    Optei por ser luz. As sombras existem. Mas não estou alimentando.
    Quando vem pensamentos nebulosos a mente, já tento cortar. E pensar no bem.
    Trabalho diário e pra sempre de não alimentar formas pensamentos densas.
    Uns dias estou vibrando alegria e luz e tem outros dias que estou mais instrospectiva.
    Vamos acertando e refletindo sobre os erros,
    Luz, Tati Fpolis

    ResponderExcluir
  2. Tati fico feliz em ver nossa sintonia.
    Pensamos muito parecido não é amiga?
    Acho que saber das coisas não deve nos desanimar. Ao contrario a consciência deve trazer luz e força.

    Beijos e tudo de bom,

    MS

    ResponderExcluir
  3. Olá MS! Que legal sua partilha! Faço de suas palavras, minhas palavras! Feliz dia das crianças! Salve os Erês! Penso que ao longo de nossa vida, se não tomarmos cuidado conosco, vamos matando a nossa criança interior, que é tão necessária para levarmos a vida com mais leveza e doçura; falando em doçura, eu era alucinado por balas quando criança e engraçado que não tive cáries! kkk Vamos cuidar da nossa criança sem sermos infantil na condução de nossas vidas. E neste dia de Nossa Senhora, eu te ofereço amor.
    Namastê.
    "Voltar para dentro foi um longo caminho, e para realmente avançar na compreensão, tive que abraçar minha sombra, questionar meus medos, e meditar sobre os erros, e tudo isso exigiu muita coragem, e determinação em continuar sempre."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Guilherme,

      Fico feliz em compartilhar minhas experiências e ter como retorno o aprendizado e acolhimento das pessoas.
      Que bom que a minha dor serve para orientar alguém.

      Um grande beijo da MS

      Excluir
  4. Obrigada, anjinho M.S. Abraçarei as sombras com todo meu coração. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Madalena,

      Estou guardando inspiração para falar em abraçar a sombra...

      Beijos e tudo de bom,

      MS

      Excluir
  5. Querida Maria Silvia é muito bom quando você divide suas experiência conosco. Saber que você também passou por duras provas e hoje é essa força que irradia. A chamada espiritual me parece que as vezes vem de forma bastante severa, talvez criado pelo nosso próprio Deus interno, não sei bem, na verdade quando estamos no meio dela é tudo muito confuso e assustador, nos sentimos muito só. Temos que acreditar e orar muito! Obrigada por suas palavras e se descortinar de forma tão sincera! Beijos, Roberta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Roberta,

      Fico muito feliz quando vejo que as experiencias do caminho ajudam pessoas como você que estão com o coração aberto.

      Tudo muito bom.

      Beijos e felicidades,

      MS

      Excluir
  6. MS
    Obrigada por compartilhar suas experiências... porque quando leio suas histórias faz com que eu reveja a minha, e isso leva à reflexão e aprendizado.
    Sempre busquei entender o lado espiritual, pois meus pais são espíritas, e eu não entendia o motivo das diversas formas de manifestações e com isso saí em busca do conhecimento....nessa minha busca encontrei novos caminhos, novas lições, uma abertura de consciência e hoje encontrei essa casa maravilhosa que é o Alpha Lux, lugar onde tive a graça de conhecer pessoas tão queridas como vc e demais amigos de alma, que me auxiliam cada dia mais a buscar a sabedoria do grande Pai e me livrar as amarras do sofrimento.... Desejo que nossa vida seja alegre e feliz como o olhar de uma criança... bjs e luz....Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Vanessa,

      Agradeço seu carinho, e fico feliz em ajudar.
      Estamos a sua espera quando for a hora de voltar para o Brasil.

      MS


      Excluir
  7. Meu Deus, tá difícil abraçar a sombra. E de fato, somos crianças mimadas esperando que aconteça exatamente o que desejamos, mas e se o q desejamos não é pra acontecer e ponto final? Engole o choro e continua...sem desistir, jamais! obrigada pelo post, é um conforto para quem está distante...pss- A Vanessa que postou acima é a minha xará. que pelo que entendi começou a frequentar o Alpha faz pouco tempo...Beijos e saudades

    ResponderExcluir
  8. Vanessa, que mundo pequeno, uma outra Vanessa que encontrou conforto conosco. Fico feliz.
    E desejo a vocês duas que se sintam abraçadas pela energia amorosa da mãe.

    Beijos da MS

    ResponderExcluir
  9. MS,
    O meu caminho? Igual ao de muita gente, com muitas dores, incertezas, tristezas e principalmente auto abandono e desconhecimento de si mesmo...Até que chega o dia, que a vida no coloca em um situação que na mais conseguimos controlar. Aí sim! Nos vemos obrigados a ficar somente com NÓS mesmos. Chega o momento de OU VOCÊ VAI OU VOCÊ VAI. Vai o que lindinha? Vai escolher o definitivo e real (a vida espiritual. E com o pacote todo!. mediunidade, percepção, vidência e blá blá...) e se libertar, a cada dia ou continuar na mentira e mais agregados ao pacote? Para depois chegarmos a conclusão que a vida espiritual é a melhor conquista na nossa vida. Nada! Nada! que eu possa ter adquirido nessa vida, tem mais valor que minha vida espiritual, nem mesmo a maternidade.
    Então MS,
    Ler sobre a sua jornada e outras que já postaste aqui, é um grande conforto. E sabes. Apesar de aparecer pouco. O tempo...Minha Gratidão Eterna.
    Beijos!
    Celi Page.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Celi,
      Acho que todos que trilham o caminha espiritual enfrentam situações semelhantes. Encarar os desafios, as coisas que não entendemos, mas sentimos.
      Tudo isso faz parte da bendita mediunidade.
      Mas o que fazer?
      Acho que realmente não tem escolha.
      Na minha vida quando aceitei tudo melhorou, então acho que para as pessoas também pode melhorar.

      Receba meu carinho e o desejo que tudo fique bem,

      MS

      Excluir
  10. Qta bagagem.. Coisa boa é a infancia.. Parabéns para vcs..

    ResponderExcluir