quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Mestre Saint Germain - Usem bem os seus atributos




Áudio
Usem bem os seus atributos.

Muito se tem falado sobre o poder transformador da Chama Violeta, mas, poucos conhecem as nuances deste grande poder.

E hoje eu venho lhes ensinar, a respeito de uma energia associada á Chama Violeta, que poucos conhecem. E este poder é a modéstia.

A modéstia sempre lhes fará bem. Não a falsa modéstia, não a energia em que você se esconde das suas capacidades, dizendo que não é aquilo que é. Mas, a modéstia usada com sabedoria.

Quando você, como um copo que não está cheio, permite que um novo líquido preencha o seu intelecto, a sua Alma, o seu saber e o seu coração.

Hoje as pessoas tem trilhado diversos caminhos espirituais. Algumas em busca de conhecimento, outras em busca de alívio de suas dores. Outras, ainda em busca, de acolhimento e de amor.

E o caminho espiritual só estará completo, se vocês buscarem as três coisas juntas:
Sabedoria, compreensão, alívio das dores; sim e amor.

Mas só funcionará se vocês fizerem esse caminho com modéstia. Compreendendo que a cada dia lhe cabe apenas uma porção de alimento espiritual.

Da mesma forma que funciona o seu corpo físico, você não pode, não deve, fazer num dia só a refeição dos próximos trinta dias. Você não pode, numa única refeição, se fartar por um mês.

A cada refeição, com o líquido adequado, com o alimento adequado, você se nutri. E assim também é o aprendizado espiritual, com muita modéstia.

Nós nos entristecemos, quando vemos que as pessoas vêm com tanta sede de saber, ou com tanta necessidade de alívio, acolhimento e aceitação. Porque, quando as pessoas vêm assim, os seus pequenos potes se enchem rapidamente. E da mesma forma que vieram tão desejosas de nos abraçar e abraçar o conhecimento que temos a oferecer... E de igual maneira se vão, porque seus potes são pequenos. E porque, em uma refeição só é possível comer aquilo que lhe é oferecido.


Porém, quando vocês... Com modéstia, com parcimônia, com tranquilidade; recebem aquilo que lhes cabe hoje e caminham amanhã, e amanhã voltam para receber aquilo que lhes caberá amanhã e assim por diante... O caminho estará feito.

A Chama Violeta está também associada à persistência, a tolerância, a continuidade, a um dia após o outro. Porque ainda que o milagre externamente apareça como um grande milagre, como uma grande manifestação espiritual, como uma grande libertação...
Antes desse milagre se manifestar, houve um profundo envolvimento seu e de todas as energias que fazem parte da sua vida, da sua história e do seu karma.

Vocês não estão dissociados das ações do passado. E o presente não os liberta do seu futuro.

Assim, hajam com mais modéstia. Se coloquem disponíveis a ouvir, a receber, a entender as outras pessoas, os outros mundos, os outros credos, as outras crenças, as outras necessidades. O outro é um grande professor no seu caminho, que às vezes, lhe ensina o que fazer. E às vezes, lhe mostra claramente o que não fazer.

Sejam modestos até nesse julgamento, porque vocês podem errar. Vocês podem estar profundamente equivocados, porque a sua capacidade de ação, de visão e de julgamento está limitada ao seu pote cheio ou vazio.

Com muito amor, meus amados. A minha lição em sintonia com a Chama Violeta, hoje, é a modéstia.

Quando acharem que sabem de algum assunto, retrocedam, dêem um passo atrás e pensem: Eu sei apenas por esse dia.

Talvez amanhã, descubram coisas novas. E talvez, depois de amanhã ou no ano seguinte, ou, na vida seguinte... Percebam os seus enganos e façam um caminho completamente diferente.

A espiritualidade é um verdadeiro mundo. Com infinitos lugares e infinitas possibilidades. E a sua guia, nesse caminho, deverá ser sempre a Modéstia e o Amor.



Reflitam sobre o Poder da Chama Violeta. Mas, com mais consciência. Porque até os milagres são feitos por energias e Seres de Luz, que modestamente, trabalham como servidores fazendo a sua parte e se doando com Amor.

Eu Sou Saint Germain. E tive infinitas formas. Passiei por muitas cortes, por muitas fazendas, por muitas cidades, por muitas aldeias. Porque minha função sempre foi ensinar.

E em cada um dos lugares por onde estive, nem sempre me mostrei como um nobre, ou como um conde, ou usando títulos, ou atribuindo a mim mesmo a beleza física. Assumia, nas minhas passagens pela Terra, a aparência que me era necessária. A aparência que me permitiria estar perto daquelas pessoas, as quais eu sabia que tinha que ensinar.

A minha missão, só foi possível, porque sempre me mantive conectado ao Poder Maior. E porque sempre agi com profunda reverência e modéstia.

Recebam o meu Amor e Luz. E vibrem no seu Eu Maior. Para que vocês sejam aquilo que nasceram para Ser.

Criem o seu destino e vibrem a Luz. Tenham Paz.

_____________________________________________________

Nome de Referência: Usem bem os seus atributos
Mestre: Saint Germain
Data: 20/11/2013
Local: Espaço Alpha Lux
Canal: Maria Silvia Orlovas
Transcrição: Patrícia Viégas
Edição: Diogo Guedes
Áudio:  ALPHA LUX 42 ANO 15



37 comentários :

  1. Ninguém aprende a ser modesto!!! Quem é muito modesto ou humilde, hoje em dia, é passado para trás, é considerado bobo. Por isso esta é uma lição difícil !!! Num mundo de especialistas em tudo, reconhecer-se aprendendo, todos os dias, é um grande ensinamento. Obrigada Saint Germain! Obrigada Maria Silvia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Marcella,
      Voce tem razão quando se refere a um mundo onde as pessoas acham que sabem tudo. Porém se o mestre diz que temos que aprender a nos comportar assim, então temos... E podemos.
      Vamos na luz.

      Beijo querida,
      MS

      Excluir
    2. Maria Silvia, minhas resposta soou agressiva mas ao contrário, foi um agradecimento muito grande e uma simples constatação. É uma lição difícil mas não impossível! E como você mesma disse: Se o mestre diz que temos que aprender, então temos e podemos. Beijos

      Excluir
    3. Oi Marcella, não pensei que você tivesse sido agressiva... Compreendo sua observação e concordo com ela...

      Beijo linda,

      MS

      Excluir
  2. linda mensagem!!!tudo acontece no seu devido tempo...e sempre uma coisa de cada vez, na dose certa para tirarmos proveito, nem mais nem menos!!!!não podemos pular da primeira série para a oitava....ficaríamos "boiando"...e isso é nosso dia a dia aqui!!! sinto que todas mensagens, ensinamentos ,lembranças, etc., chegam no tempo certo!! e modéstia, humildade...são a base...não somos donos do saber...bjsss MS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea,
      De fato humildade, modestia são atitudes muito evoluídas.
      Beijos e vamos na luz,

      MS

      Excluir
    2. sempre née!!!!mta luz pra vc too!!bjsss

      Excluir
  3. Querida Maria Silvia..
    Um sentimento de felicidade percorreu todo o meu ser ao ver esta mensagem de saint germain que nos brinda com mais conhecimento e luz..A modestia e um dos principais pilares para a nossa busca espiritual, pois sem ela praticamente ficamos estagnados..precisamos dela para ouvir mais, receber mais, aprender mais.. ler isso tudo me deixa mais feliz porque nunca nosso saber sera suficiente, pois nossa evoluçao e constante, estamos sempre evoluindo e precisando de mais! Modestia com sabedoria.. um desafio e tanto! muita luz a todos nos!
    yasmine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmine,
      Acho que a presença do mestre nos trás esse sentimento.
      Ele ensina dando força ao bem.

      beijo da MS

      Excluir
  4. Grata por essa linda mensagem.
    Cristina Costa - acalvesc@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso! Mestre Saint Germain e sua sabedoria, compartilhando conosco todo aprendizado e luz, amei a mensagem, a parte que mais me tocou foi com relação a evoluirmos, aprendermos um passo de cada vez na vida espiritual, as vezes temos tanta vontade, tanta ânsia nessa busca que acabamos nos atrapalhando. Um pouco a cada dia, uma dose bem aplicada, bem absorvida nesse incessante busca pela evolução, pela bem-aventurança. Grata Mestre Amado, Grata Maria Silvia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gianna,

      O interessante é que a gente já sabe de tudo isso. Difícil é praticar.

      beijo de boa sorte,

      MS

      Excluir
  6. Querida Maria Silvia ocorreu um milagre hj aqui, ao clicar no link para ouvir a mensagem do Mestre Saint Germain pensei esta na sintonia de sua mensagem, mas a mensagem que escutei foi a da Mestre Rowena. No inicio achei que fosse um erro de digitação do titulo, e qdo fui acessar o texto na integra, eis a minha surpresa....não houve erro de digitação, e realmente a mensagem que eu deveria acessar hj, era da mestra Rowena em sintonia com meu coração em oração... me senti tão acolhida, Que presente! Um erro nunca é um erro, assim como um acaso nunca é um acaso...feliz com esse milagre... bjos....será que agora consigo ouvir o Mestre Saint german? rsrs Gratidão, Gratdão, Gratidão que Deus nos abençoe!

    Att: Gerusa de Souza Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk eu já me divirto com os milagres...é sim colega...isso acontece! Principalmente esses tempos, tudo que é para gente vai dar um jeito de chegar! : )

      Excluir
    2. realmente, tudo que é para gente dá uma jeito de chegar...como é bom ouvir e reafirmar isso, dá uma confiança e acalma...rs

      Excluir
    3. Gerusa,
      Que interessante.
      Fico feliz com essa sintonia.
      Qual o limite para sermos amparados?

      Beijos linda
      MS

      Excluir
  7. Mestre Saint Germain...ele é divino. Ttodo tem sua luz, mas me identifico muito com os seus ensinamentos e com a chama violeta, ele é maravilhoso. Obrigada Maria Orlovas por ter criado esse blog e nos presentear a cada dia com esses posts. Seguimos na luz, grande abraço fraterno, Kenia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kenia,

      Fico feliz com a sintonia.
      E ainda mais feliz em ver que você esta no seu caminho de aprendizado e luz.

      MS

      Excluir
  8. O que me chamou atenção da mensagem, é o Mestre Saint German nos aconselhando a termos o hábito e a disciplina diária para estudar, orar, silenciar. Dar continuidade sem fim, a espiritualidade no dia a dia. Criar este hábito, estando se sentindo bem ou mal, triste ou feliz. Não importando nosso estado emocional. Geralmente, procuramos a conexão com a fé, para aliviar as dores. Quanto mais somos modestos, mais abertos a aprender nos tornamos. Importante dizer que todo o conhecimento sem amor, sem sentir, vem do ego. Estou me trabalhando nisto. Dar abertura para eu sentir a vida, Falar e pensar com o coração. Vamos adquirir 'potes sem fundo' - kkkkk.
    Luz e Gratidão, Tati Fpolis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Tati,
      A vida é mesmo uma grande escola, acho que quanto mais abertos estivermos mais iremos acessar a luz.

      Beijos linda

      MS

      Excluir
  9. Gratidão ao mestre Saint German por este pão do dia, gratidão pela expansão e elevada compreensão dessa energia de luz... Eu recebo com amor e vibro nessa frequência com a modéstia transmitida... (Gerusa)

    ResponderExcluir
  10. Realmente precisamos...
    quando pensamos que a modéstia nos leva a dissabores é porque estamos focando na forma! Acima de tudo creio que devemos dar, e ser modestos, porque encontramos a nossa verdade independente das consequências, o outro só dá aquilo que tem. Nós também, quantos esperaram coisas de nós que não correspondemos?
    Os aprendizados acontecem quando desenvolvemos essas qualidades sem expectativas e com naturalidade do coração! Não é fácil, mas, é possível!
    As etapas vem para serem vencidas e elas não são lineares. Vejo assim, e espero focar no bem!
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer sem expectativas e de coracao. Gostei Thalita. Bjs.

      Excluir
    2. Muito bem meninas, fazer o bem sem esperar resultados... E nos manter no caminho apesar dos percalços.

      Beijo da MS

      Excluir
  11. Tati, eu vejo assim, e tenho dificuldades também...Mas....é a única forma! : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita,
      Acho que todos nós temos essas dificuldades, e sempre explico para meus clientes aquilo que aprendi com os mestres, o primeiro passo é reconhecer que algo é dificil, em seguida caminhamos!

      Beijos linda,

      MS

      Excluir
  12. Meu agradecimento por poder frequentar as aulas pessoalmente com esses Mestres, todas as quartas-feiras recebemos em Alpha Lux, lições através das mensagens e das meditações que são verdadeiros alimentos para nossos Espírito, muito agradeço pelas doces e fortes vitaminas de luz para minha Alma. Modéstia sim Mestre! Perseverança no aprendizado também, gratidão MS , Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Claudia,
      Fico muito feliz em ter você por aqui.
      Você é muito querida.

      Beijo da MS

      Excluir
  13. Realmente, a espiritualidade é algo que se deve trilhar aos poucos, a cada dia encher um pouquinho seu copo. Mestre Saint Germain a alguns anos tem sido muito presente na minha vida. Assim como a Mestra Rowena. A uns 3 anos atrás vi sua imagem, as não sabia quem era, fui atrás, procurei, pesquisei e descobri quem era. Nossa foi uma surpresa maravilhosa, até pq eram dos ensinamentos dela que eu precisava naquela exato momento. Nada acontece por acaso. Tudo que você precisa o universo irá conspirar a seu favor!!!! Sempre agradeço aos Mestre. Inclusive ontem, lendo o livro Os 7 Mestres Ascensos da MS li sobre a Mestra Rowena, linda!!! Obrigada aos Mestres em especial a você Maria Silvia!!!

    Simone Verzola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Simone,
      Temos mesmo uma sintonia... Mestra Rowena também foi a primeira energia da Fraternidade Branca que conheci... Muito linda e doce.
      Aliás todos são lindos.
      Somos pessoas muito abençoadas..
      Beijos linda,

      MS

      Excluir
  14. Querida Maria Silvia,

    Mais uma vez muita gratidão por mais este presente!
    Que bênção alimentar o espírito com esta linda mensagem !

    Bjs
    Silvana

    ResponderExcluir
  15. Amado Mestre Saint Germain! Quanto amor e suavidade em suas palavras. Obrigada Maria Silvia por nos dar esse presente, por sua disponibilidade e doação. Com carinho, Roberta Rodrigues.

    ResponderExcluir
  16. Linda lição de modéstia Saint Germain nos passa nessa frase:
    "Quando acharem que sabem de algum assunto, retrocedam, dêem um passo atrás e pensem: Eu sei apenas por esse dia."
    Obrigada MS ! Um grande abraço
    Vanessa Rodrigues

    ResponderExcluir
  17. Fiquei muito feliz com essa orientacao. Ela trouxe o esclarecimento que eu estava precisando sobre um assunto particular. Trouxe o entendimento. Sao sempre maravilhosas essas mensagens. Nos ilumina a cada dia. Obrigada pela sua modestia em compartilhar conosco essas bencaos. Um rande abraco. Amor e luz.

    ResponderExcluir