sábado, 2 de novembro de 2013

Mensagem do Fim do Mundo

Nesta semana fomos ao lindo show da Loreena Mackennitt aqui em São Paulo.
Foi realmente um presente ouvir ao vivo uma música que acompanha o meu trabalho desde o começo. E que muitas vezes foi inspiração para acessar memórias de vidas passadas. O que não imaginava é que seria como foi...
Literalmente estávamos no fim do mundo!


Sentamos na ultima fila, encostadas na parede de fundo do Credicard Hall!
Um lugar muito distante do palco, com praticamente nenhuma visão dos artistas, mas em nenhum momento isso pesou.
O show continuou sendo lindo, maravilhoso. A voz de Loreena, sua performance tocando vários instrumentos quase que simultaneamente, continuou sendo algo impressionante. 
Nada mudou por que teoricamente "eu" estava sentada num lugar ruim.
O que mostra que nada muda quando a gente não esta onde acha que deveria estar.


Esta sempre tudo certo na nossa vida.
Mesmo quando não gostamos, ou achamos que merecemos algo melhor.
Sinto no coração que não tem muito espaço para reclamações.
De que adianta reclamar?
Alguém pode dizer, pensar que temos que lutar para alcançar coisas melhores na vida. E do meu lado, confesso que faço isso. Trabalho muito, estudo, rezo, tento ser uma boa pessoa, ajudar os outros e me envolver para crescer. Mas nem sempre tudo dá certo. Nem sempre mesmo com muito esforço as coisas fluem para o caminho que desejamos. E aí o que nos cabe fazer?
Ficar de mal com a vida? Reclamar daquilo que não conseguimos ter?
Reclamar de Deus, e mal dizer nosso destino, nosso karma?


A vida é o que ela é.
As coisas são o que são. 
Às vezes fazemos tudo, investimos nos nossos talentos, mas temos o nosso karma de vidas passadas, nossas dívidas, e nosso compromisso com o aprendizado, com os testes, e desafios. E às vezes vamos mesmo sentar no fim do mundo, e nem por isso devemos ver as coisas como ruins, nem nos deixar tomar por contrariedades e perder a beleza do show.
Reclamação, mal humor é do mal. É uma atitude muito negativa e que não leva a lugar algum.
Reclamar não resolve os problemas.
Precisamos crescer. Olhar o horizonte com consciência espiritual, compreendendo que as coisas estão realmente sempre certas.


No meu caso, só tenho que agradecer.
Ganhei o convite de uma amiga, que comprou os últimos ingressos disponíveis, no ultimo dia de venda. Sentei ao lado de gente alegre, bem resolvida, que o tempo todo se divertiu com a situação, e se permitiu se encantar com o show.
Ninguém ficou reclamando porque estávamos sentados longe.
Tudo foi motivo de festa, de diversão, e de gratidão. 
Até esta linda vestimenta que estava usando, ganhei!
Tudo é um presente.
O que me toca, é que a infelicidade na vida das pessoas está associada a falta de gratidão, a falta de visão do todo, e a falta de amor.

E você já está pronto para ver a vida de uma forma mais bonita, mais leve?

Prometo responder todos os comentários logo mais.

Beijos da MS e bom inicio de novembro.

Convido a todos para participar da vivência que farei em Alpha Lux no próximo sábado dia 9 de novembro. Em sintonia com a Chama Pêssego, que trabalha a conexão amorosa e sábia com o divino, faremos um Lual Espiritual...
Será um Workshop - Vivência do Hoponopono - exercício da Gratidão -Perdão e Prosperidade.


35 comentários :

  1. Grande lição de gratidão e aceitação! E mesmo achando que estamos no fim do mundo, vai ter gente querendo ir pra lá também! Por exemplo eu, que estava louquinha pra ir no show da Loreena: mesmo na última fileira, da última seção, no último lugar do fim do mundo :) Namastê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Vanessa,
      Sempre tem algo para a gente aprender não é?
      Vamos abrir o coração.
      Beijo da MS

      Excluir
  2. Aprendendo a levar a vida com mais leveza..... me pego as vezes, falando para mim mesmo:"Nossa, como estou reclamando menos de mim, dos outros e da vida". Que bom então..... né

    ResponderExcluir
  3. Maria Silvia, voce não tem ideia como tua mensagem me ajudou, estava mais do que me sentindo no fim do mundo, eu era o mundo no fim... vc ajudou a me resgatar.. sou grata, sou grata a vc e aos mestres ...Namastê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariangela,

      Fico feliz em ajudar.
      Espiritualidade para mim é para ser praticada.

      beijos amiga,

      MS

      Excluir
  4. Que linda lição Maria Silvia, a vida é um eterno aprendizado de aceitação e se conseguirmos ser mais gratos a tudo que temos aceitando a vida como ela se apresenta, com certeza seremos mais felizes. bjs Vanessa Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. O grande remédio contra o mau humor, é rir de nós mesmos e achar graça das situações.
    E ainda agradecer por ter a oportunidade de assistir um "showzaço".
    Mesmo que lá do fundo. Sempre poderia estar pior a situação. Ainda bem que vcs estavam sentadas em cadeiras e no ar condicionado - kkk.
    Com nosso olhar, vemos as coisas boas ou ruins.
    Preste atenção, no que te chama atenção: a beleza da música ou as cabeças das pessoas a sua frente? A linda vista ou o ruído dos carros? Treine o olhar para ver o que está bom. Tenha o hábito de comentar coisas úteis. Preste atenção, sobre os comentários que vc troca com as pessoas. Qual é o seu mantra diário? Agradecer ou reclamar? Falar de mortes ou de vida? Quando eu comecei a reparar o que eu comentava com as pessoas, me dei conta de quanta coisa inútel e de baixa vibração, eu reproduzia para as pessoas. Notei também, que algumas pessoas de meu convívio, a conversa girava em torno de desgraça. Quando comecei a não alimentar este papo, a pessoa não tinha assunto.
    Muito importante: perceba qual é o seu mantra diário.
    Vamos no ânimo, na leveza e no bom humor, Luz, Tati Fpolis.

    ResponderExcluir
  6. Ah... E hoje, querida Maria Silvia, foi o dia certo de ler seu texto S2. Obrigada, sempre. Beijos e sorrisos. Você ficou linda com o vestido e eu também adoro a Loreena, que é pura magia e verdade quando faz a música espacial tocar o chão desta Terra, e repercutir em nossos corações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madalena,

      Obrigada pelo carinho.
      O Show foi lindo mesmo.

      Beijo da MS

      Excluir
  7. Maria Silvia, que foto linda em que está com uma roupa de aspecto Celta...você e Loreena são almas antigas, belas e iluminadas, voltadas ao bem e ao serviço da Luz e nada pode dar errado, se está na última fila ou não..(risos) para quem está sempre irradiando o que se tem de mais bonito e verdadeiro de dentro de si mesmos, no seu estado mais puro e natural! A magia envolve vocês em toda a sua essência! Receba meu carinho! Paz e Luz! Osmar Roberto Teixeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Osmar obrigada pelo elogio.
      A gente precisa sempre entrar no clima.
      Beijo amigo,

      MS

      Excluir
  8. Realmente não é fácil levar na esportiva algo que nos desaponte, mas certamente quando temos essa reação diante das frustações, elas deixam de existir e tudo se resolve e clareia. Que legal vocês se divertindo!
    Bjs Roberta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta,

      Falo de coração que foi lindo.
      Um show no palco e outro entre nós.
      Beijos,

      MS

      Excluir
  9. Realmente a gente sempre se irrita quando queremos que tudo funcione, que tudo seja perfeito. Querer controlar as coisas faz a gente perder o controle. É temos de deixar fluir esse texto é uma ótima reflexão. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson,

      Uma vez ouvi de um mentor: Irritação é uma doença do ego.
      Desde então resolvi tentar não achar ruim as coisas.
      Tudo tem uma luz.

      MS

      Excluir
  10. Concordo amigo Anderson Araújo, "querer controlar as coisas faz a gente perder o controle"!!!
    Esta mensagem sua MS e do Anderson, vieram muito forte para mim hoje!!! Precisava dessas palavras. Obrigada a todos!!! Um lindo finalzinho de domingo e que venha Novembro!!! E que show inesquecível deve ter sido... Amo Loreena Mckennitt!!

    ResponderExcluir
  11. verdade....temos q refletir sobre nossas reclamações do dia a dia...se tal sol é pq tá sol, se chove é pq chove....temos q levar o dia a dia de uma maneira mais leve com aceitação e gratidão sempre!!!!bjsss

    ResponderExcluir
  12. Mensagem fantástica! Precisamos ver o mundo com lentes "cor de rosas" e deixar de apontar somente as dificuldades. Gosto muito dos seus textos e sempre ouço as mensagens, mesmo morando longe, quem sabe algum dia, consiga conhecer o seu espaço. Muita luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Augusta,
      Precisamos tentar ver o lado bom de tudo. Assim criamos a sintonia.
      Beijos linda,

      MS

      Excluir
  13. Tentando agradecer pelas coisas, sem pensar se são boas ou ruins; elas apenas são!!! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Belas palavras Maria Silvia, te admiro muito, tão humana e tão divina, também ouço as músicas da Loreena, são um bálsamo para os ouvidos e para a alma. Me faz imensamente bem visitar seu blog, renova minha fé e minha confiança na vida, sempre! GRATIDÃO!

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  16. Bom dia.
    Amei o blog! O oráculo funciona direitinho :D
    Parabéns e continue sendo esse anjinho a nos iluminar
    ;)
    Sarah Bernardon

    ResponderExcluir
  17. Se eu tava no fim do mundo, eu nem percebi.. Pq a musica me transportou para o palco.. E td estava perfeito.. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava esperando o seu comentário.
      Você fez o fim do mundo ser muito especial.
      Beijos com amor,

      MS

      Excluir