domingo, 10 de novembro de 2013

Para ser feliz agora!


O que será necessário para fazer um dia ser feliz?
Sol? Família unida, um amor, uma notícia feliz?
Certo?
Certo, mas também errado, por que nem sempre temos as coisas que desejamos. Nem sempre esta sol, nem sempre a família está unida, nem sempre temos um amor.
O que temos é nós mesmos.


Antes de conviver bem com as pessoas e receber coisas boas da vida, precisamos receber energia boa de nós mesmos. 
Parece simples nos amar, nos aceitar como somos, mas não é.
Ontem no grupo onde tivemos a vivência do Hoponopono, ficou claro que o primeiro passo para a cura, para o perdão é aceitação.
Aceitar quem nós somos, aceitar de onde viemos, onde estamos, aceitar nossos erros do passado, e nossas escolhas boas ou más.


Mas a vida não vem pronta.
É uma sequência de ações e reações, assim quando aceitamos nosso caminho, e fazemos as pazes com nossas escolhas, entendendo que tudo o que vivemos fez parte daquilo que somos hoje, tudo se torna mais simples.


Acho bem legal pensar que a vida está em construção, que nem tudo está pronto. E principalmente pensar que podemos mudar.
Podemos fazer diferente. Olhar diferente e semear futuras novas escolhas.


Assim amigo, não espere motivos para ser feliz.
Vá mudando pequenas coisas.
Vá se organizando para ter pequenos prazeres. Se dê o direito.
Você não precisa ir para Paris para ser feliz, ou para realizar algo que tire um sorriso especial dos seus lábios.
Acho lindo Paris. Adorei ter visitado essa cidade. Mas não estamos o tempo todo em festa, ou em férias.
E se ficarmos esperando algo muito especial acontecer em nossas vidas perdemos a oportunidade de ficar feliz hoje.


Aceite o prato do dia. Tente viver com alegria agora. Sem esperar muito das pessoas.
Se sua escolha for juntar alguns amigos e familiares e compartilhar um almoço, faça pelo prazer de estar fazendo. Não espere elogios.
Faça sua parte, e fique feliz com a vivência daquele momento.


É isso que incentivo nos meus grupos. Viver o momento.
Mesmo nos exercícios de Constelação acessando Vidas Passadas como fizemos ontem com muita profundidade e compromisso, fizemos com profundo amor, com doação, e tentando olhar os fatos e as pessoas sem julgamento, sem ficar achando o certo e o errado das pessoas e da situação. Fizemos abrindo para cura, com entrega, vivendo profundamente a compreensão do momento e de tudo que o passado trouxe, porém da qui para frente vamos com amor. Deixando o passado para trás. Sem peso. 


Assim foi nosso Luau. Um trabalho de cura, e muito aprendizado.
Quem sabe no próximo você esta com a gente?
E você amigo leitor, ainda esta esperando grandes motivos para ser feliz?

Pense em tudo isso, e bola para frente. Cuide da sua vida com amor e se entregue à aquilo que tem que ser feito, sem esperar pelos frutos.
Sua vida é agora!

Beijo da MS

33 comentários :

  1. Maria silvia... como todas as vivencias de alpha lux esta encheu meus olhosos como o colorido das flores e a essencia do significado do hopoonopono... perdao, libertaçao, auto-cura e amor proprio e principalmente a necessidade de aprendermos a olhar com outros olhos o momento do agora e aprender a ser feliz com a simplicidade do cotidiano e do dia-a-dia.. sabe que tenho orado todas as manhas para que meu dia seja repleto de coisas boas e espero, ficando receptiva com o universo para que me presenteie com respostas, presentes, encontros e ate mesmo coisas bobas que acontecem, mas que se olharmos diferente possam ganhar uma força e um significado especial...mais colorido e suave..
    vou tentando dar o tom positivo sobre as coisas para q a melodia da vida seja mais feliz
    gostaria de estar ai, mas sei que meu coraçao ja se faz presente!
    grande beijo para vc!
    Muita luz!
    yasmine

    ResponderExcluir
  2. Pura verdade MS, ficamos esperando acontecer grandes coisas para sermos felizes, ou então ficamos chateados por as coisas não acontecerem como queremos e desperdiçamos grandes possibilidades de sermos felizes nas coisas simples do nosso dia dia.
    Um grande abraço
    Vanessa Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria silvia... como todas as vivencias de alpha lux esta encheu meus olhosos como o colorido das flores e a essencia do significado do hopoonopono... perdao, libertaçao, auto-cura e amor proprio e principalmente a necessidade de aprendermos a olhar com outros olhos o momento do agora e aprender a ser feliz com a simplicidade do cotidiano e do dia-a-dia.. sabe que tenho orado todas as manhas para que meu dia seja repleto de coisas boas e espero, ficando receptiva com o universo para que me presenteie com respostas, presentes, encontros e ate mesmo coisas bobas que acontecem, mas que se olharmos diferente possam ganhar uma força e um significado especial...mais colorido e suave..
      vou tentando dar o tom positivo sobre as coisas para q a melodia da vida seja mais feliz
      gostaria de estar ai, mas sei que meu coraçao ja se faz presente!
      grande beijo para vc!
      Muita luz!
      yasmine

      Excluir
    2. Vanessa,
      Fique com os meus votos de felicidade, e que essa lição de viver o dia a dia com alegria possa acontecer.

      Beijo da MS

      Excluir
    3. Yasmine,
      Foi muito lindo mesmo.
      As pessoas estavam lindas, felizes. Foi muito especial.

      Quem sabe um dia você estará aqui conosco.

      Beijo da MS

      Excluir
  3. O melhor dia é hoje! O ontem já passou e o amanhã quem sabe??? Quero muito participar de um evento com vocês. Vou me programar pois sei que serei muito feliz pois me alegro em ver as fotos! Beijos a todos e parabéns pela energia boa que vocês passam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcella,

      Pensamento super correto.
      O dia de hoje é o dia do milagre.

      Beijos linda,

      MS

      Excluir
  4. Fazer parte de tdas essas vivências, está sendo o maior presente da minha vida.. Obrigada !!. Bjs

    ResponderExcluir
  5. verdadeeeee!!! ...estarmos de bem com a gente mesmo é o mais importante!!!a aceitação é tudo!!!treino diário...cada momento, cada aprendizadoo...
    o presente vive junto com nosso passado e futuro... acontecendo ao mesmo tempo...então...o presente é tudooo !!!bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Andrea querida.
      O presente é o grande presente.

      Beijos querida,

      MS

      Excluir
  6. Eita que o povo tá animado! Um dia visito vocês! rsrsrs
    Não tenho a prática do hoponopono, mas quando lembro faço! Com o coração aberto!
    Celebração legal! Aqui me sinto bem com as coisas...nem vejo mais os problemas!
    bjs ; )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita,
      Menina foi uma linda festa.
      Quero muito receber você aqui.

      MS

      Excluir
    2. Maria Silvia, independente da caminhada sou muito grata por em algum momento ter encontrado você!
      Você já me ajudou muito em vários aspectos!
      Nem que seja um abraço algum dia vou te dar pessoalmente!
      Bjs : )

      Excluir
    3. Querida estou esperando o abraço.
      Beijos
      MS

      Excluir
  7. Maria Silvia adoro quando vou dormir e tem uma mensagem nova postada, fico como uma criança quando ganha um doce! A técnica do hoponopono é muito babaca para trabalharmos auto perdão.. Obrigada, bjs Roberta. Tenho postado meus comentários sem sobrenome (Rodrigues).

    ResponderExcluir
  8. SInto Muito, Me perdoe, Te amo. Sou grata. Lindo!!!!Acho que a maior dificuldade de todas mesmo é nos auto perdoar....mas vamos q vamos...estamos aqui só aprendendo, de passagem mesmo...bjao

    ResponderExcluir
  9. Linda mensagem, é a mais pura verdade. Comecei a aceitar o que recebo a cada dia e as mudanças já começaram a aparecer. Uma ótima semana a todos.
    Kenia Müller Barreto

    ResponderExcluir
  10. Aloha por ter participado e participar desse grupo tão especial e fundamental para o meu crescimento.
    "Antes de conviver bem com as pessoas e receber coisas boas da vida, precisamos receber energia boa de nós mesmos."
    Obrigado, obrigado, obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Aceitar o prato do dia, amar, ser feliz, perdoar, ter gratidão, ter contentamento, observar o que se comenta por aí, fazer sem esperar retorno das pessoas, tudo isto, é o resultado natural da manifestação da nossa Força Amorosa Interior. Quando estamos vibrando nesta Luz & Amor, tudo fica mais leve e fácil. A vida flui. Os problemas passam. Nosso Eu fica preenchido de amor. Temos força e fé para seguir adiante.
    Adoro estes textos que a MS escreve. São uma terapia para mim. Que turma linda nas fotos.
    Vamos buscar esta espiritualidade no dia dia, Luz, Tati Fpolis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati,

      Obrigada pelo carinho.
      Tento passar nos textos as vivências do nosso dia a dia por aqui.

      Beijos

      MS

      Excluir
  12. Tão gratificante quando não esperamos recompensas e vivemos sabendo que a vida não segue nosso querer, um desapego que nos torna leve. É verdade M.S vamos que vamos quem faz o dia feliz somos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson,
      Com certeza desapego é uma benção.
      Deixar fluir.
      Beijo da MS

      Excluir
  13. Queridos,

    Fico feliz com todos os comentários.

    Muita luz para vocês.

    Beijos da MS

    ResponderExcluir
  14. Que texto gostoso de se ler... Nossa, trás uma paz, uma leveza!!! E a vida deve ser assim, leve!!! Obrigada como sempre!!!
    Beijosss

    Simone Verzola

    ResponderExcluir
  15. Maria Silvia, foi um privilégio poder participar desse encontro tão especial, de poder sentir essa energia boa de amor e alegria que você e seu grupo irradiam. Eu posso dizer que me abasteci do que fui buscar e me senti muito acolhida. Sou muito grata pelo que vivenciei e aprendi e, principalmente, por ter conhecido você. Assim que possível, eu voltarei porque deixou saudades. Beijos.
    Soraia Amaral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soraia,

      Fico muito feliz em ter sua mensagem aqui no blog.
      Feliz também em saber que você saiu fortalecida.

      beijos querida e até a próxima,

      MS

      Excluir
  16. Ser feliz com o que temos... É isso... Hoje hoje hoje - queria livrar-me da ideia de amanhã e de ontem. O agora é um minuto de paz. Beijos, Maria Silvia querida :))

    ResponderExcluir