quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Simplificar, será possível?





Estou entrando num momento de desejar coisas simples, de pensar em simplificar a vida, e percebo que tudo isso começa dentro da gente.
Penso que muitas vezes somos nós que complicamos as coisas, sem ter muita consciência de que fazemos isso.
Faz parte crescer, estudar, trabalhar, se envolver em projetos que julgamos importantes em nossa vida. Faz parte investir naquilo que acreditamos, e normalmente junto com esse "investimento"vamos complicando as coisas. Vamos nos relacionando com pessoas, criando novos círculos de amigos, trabalho, amor, família. Tudo vai crescendo, e cada vez somos mais requisitados. Cada vez temos mais compromissos.
Quando paramos para olhar a nossa volta?


Mas será que sabemos lidar com os compromissos?
Sabemos colocar limites nas relações? E na nossa atuação?
Sim, porque muitas vezes, os limites não são externos. Não são coisas que temos que falar ou fazer com as pessoas. São limites internos, que percebemos somente na auto avaliação.
Nem sempre percebemos onde e como estamos nos enfiando na vida das pessoas. Vamos fazendo, teoricamente por amor, e vamos nos perdendo. Fazendo demais.
Mas será que é para os outros, ou é por nós mesmos?


É sábio retroceder.
Pensar, avaliar nossas atitudes e recuar quando tomamos consciência de que estamos agindo errado, ou nos envolvendo demais.
Cada um tem suas lições, seus aprendizados, e mesmo se fizermos tudo certo, com amor, com a melhor das intenções, não faremos o papel dos outros. Cada um tem seu mundo, suas escolhas e seu crescimento.
Podemos ajudar, mas não podemos viver a vida alheia, nem dos nossos filhos, nem do nosso companheiro. Cada um é cada um. Cada um tem sua individualidade.
Não podemos fazer o caminho do outro. Nem interferir nas escolhas alheias.
Cada um tem seu tempo de despertar.
Podemos ajudar, mas ajudar é diferente de interferir.
Você pode dar sua opinião, e até brigar com o outro defendendo seu ponto de vista, mas sempre consciente de que sua atuação tem limites. E que em determinado ponto é sábio se preservar, guardar o silêncio, soltar. Simplificar!



Lembra da frase: Cada um com seus problemas?
Pois bem, simples assim: cada um com seus problemas.
Podemos viver juntos, colaborar para um trabalho em comum, participar de um grupo, mas ainda assim precisamos preservar nossa individualidade, nossos momentos íntimos de reflexão. Se não somos consumidos pelos desafios, e nos afastamos de nós mesmos. Perdemos a capacidade de raciocinar com isenção.
Precisamos de um mergulho mais intimo, da meditação para descobrir o que sentimos, o que queremos, o que pensamos.
Na convivência com as pessoas podemos perder esse eixo. E se perdemos essas conexão interior perdemos muito.
Assim simplificar, significa também deixar de lado coisas, e situações que nos aprisionam, e que parecem muito importantes, mas que na verdade não são.
Tudo passa!


É este tipo de reflexão e vivência que temos experimentado nos grupos aqui em Alpha Lux.
Em cada meditação, encontro, canalização, e até nos nossos jantares, e reuniões mais abertas como os passes se sexta-feira, temos incentivado esse mergulho interior, essa auto avaliação. Por que vida espiritual não é somente rezar no templo, é viver com consciência de que somos um espirito tendo experiências no mundo material, resgatando karmas, evoluindo.




Aqui fica o convite para você vir participar de um de nossos eventos.
Próximo Sábado, dia 9 de novembro um Lual Espiritual.  Workshop em sintonia com a Chama Pêssego, e a vibração do perdão, prosperidade, e harmonia. Vamos vivenciar a cura do Hoponopono.
O encontro tem início as 13:30hs com uma Constelação, acessando compromissos de vidas passadas.
Seguimos com um jantar comunitário, cada um trás um prato, suco e refrigerante para ser compartilhado ,e fechamos com a vivência do Lual.
Valor: R$ 200,00

Todas às quartas 20:30hs Grupo de Meditação, Canalização 
Valor mensal: R$120,00 Avulso R$50,00 

Mas se você está distante, e não pode participar de tudo isso, não fique triste, pois esse blog existe para você. Leia, curta, ouça as canalizações, e participe sempre deixando seus comentários.
Afinal para ser um canal de luz, é preciso que chegue até você!

Um beijo a todos,

MS







29 comentários :

  1. Como diz o P.de Fabio, estmaos indispostos para a "profundidade". O mundo sempre nos convida para fora e cabe a nós fazer o movimento inverso.

    "Não podemos fazer o caminho do outro. Nem interferir nas escolhas alheias.
    Cada um tem seu tempo de despertar."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme,
      Adoro o resumo que você sempre faz dos meus posts.
      Quando alguém vê assim de uma forma sucinta, consegue resumir, significa que aprendeu. E no meu caso que cumpri a missão.

      Beijos,

      MS

      Excluir
  2. É muito difícil ver alguém que amamos passar por situação complicada e nada fazer mas precisamos nos policiar para deixar que cada uma passe pelo aprendizado que precisa para seu crescimento. Aprendendo, todos os dias !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcella,
      Concordo.
      Muito difícil mesmo, mas temos que respeitar as escolhas alheias, principalmente quando não temos o que fazer.

      MS

      Excluir
  3. Fico esperando por cada post seu, pois ele sempre vem com muita luz e nos ensinando algo de bom. Estou longe , mas sempre conectada na vibração do bem. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, você precisa assinar...
      Sei que você é da Pispirika Calçados, mas não me recordo do seu nome.
      Fico muito feliz em saber que você espera meus posts. Saiba que faço com muito carinho.
      Beijo da MS

      Excluir
    2. Desculpa a falha, meu nome é Kenia Müller Barreto.
      NOs próximos assinarei abraço fraterno.

      Excluir
  4. Ai Maria Silvia, venho chegando a esse ponto e hoje cheguei definitivamente!
    Em convivências tenho me perdido! Apesar de já identificar o que é meu e não é!
    Muito apropriado para mim, mesmo! Cada um com seus problemas e até a gente com nós mesmos!
    Vou até ler novamente! Agradeço por suas palavras...reflexão verdadeira e oportuna!
    Por mais que algumas delas possam parecer difíceis, prefiro buscar aderir a essas reflexões, todas!
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita,
      Tem alguns aprendizados na vida da gente que temos que mergulhar muito fundo para ter o beneficio.
      Vidas passadas mostra muito isso.
      As vezes em várias existências as pessoas repetem e repetem as mesmas lições.

      Vamos na luz.

      Beijo da MS

      Excluir
  5. pura verdadeeee!!! entrar em nós mesmos é o maior avanço...é um treino diário, tendo em vista tanta coisa externa nos bombardeando!!! as vezes até tento simplificar kkkkk mas tudo em volta está tão complicado...mas cada um com suas escolhas...viver um dia após o outro sempreeee...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Andrea,
      Meditação, introspecção, mantras, tudo isso é que nos oferece luz para continuar.
      Beijo da MS

      Excluir
  6. Assim simplificar, significa também deixar de lado coisas, e situações que nos aprisionam, e que parecem muito importantes, mas que na verdade não são.
    Tudo passa!
    Nossa bem profundo suas palavras, chego a sentir mexendo no meu interior.
    Muito bom só li verdades. Bju M.S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson,
      Muito importante mesmo a gente pensar que tudo passa.
      Ajuda a nos envolver menos e aproveitar mais.

      Beijos,

      MS

      Excluir
  7. Realmente olhar para nosso interior e silenciar é muito importante e quando não fazemos isso, a própria vida faz. Ela é sábia, nos para para reavaliarmos valores e comportamentos. Precisamos estar atentos sempre. Maria Silvia seus conselhos são sempre motivadores.
    Abraço, Roberta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta,

      Você está certa, se a gente não para, a vida nos para.
      Melhor cuidar de manter esse equilíbrio.

      Beijo da MS

      Excluir
  8. Realmente simplificar é sempre a melhor saída. Mesmo quando cometemos enganos sem saber, sem se dar conta. Mas estar aberto a experiências e principalmente estar de coração aberto para aprender com os erros.
    "É sábio retroceder.
    Pensar, avaliar nossas atitudes e recuar quando tomamos consciência de que estamos agindo errado, ou nos envolvendo demais." Que assim seja!!!
    Sua mensagens são sempre maravilhosas!!!! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  9. Primeiro tenho que elogiar a beleza das fotos! Todas! Que leveza e luminosidade! Que cabelos de Fada ou da Princesa Ariel! kkk. Depois, tenho que perguntar sobre um questionamento que te fiz no post do Halloween: qual é a sua idade física? Eu tenho 40 anos. Pura curiosidade humana - kkk. Pois sei que nossa alma é antiga. E a sua MS, nem se fala, é antiga e sábia.
    Cada um tem o seu crescimento, isto me lembrou de uma frase do Saramago que li, sobre filhos, já que sou mãe da Sofia de 7 anos: "Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Os filhos são do mundo. A partir de certa idade, só valem conselhos. O problema é que meu coração já é deles." Só resta para nós, pais, deixar o filho escolher a própria maneira de viver e aprender com suas escolhas. Podemos apoiar e opinar. Mas o caminho é trilhado individualmente.
    Gostei muito do lembrete que devemos preservar a nossa individualidade, ter nossos momentos de assimilação, de entendimento, de não deixar as pessoas e problemas entrarem dentro da gente, ver a situação, analisar, entender, mas não deixar entrar em vc, baixar sua frequência. Nossa imaginação é fértil. Muitas vezes, o problema está maior na nossa mente, que de fato é. Esta 'falação mental' é terrível, se optarmos por alimentá-la. Oscilo muito ainda, em ser leve e estar tensa . Para mim, não é fácil viver no mundo sem entrar na energia das pessoas. Me deixo abater, se não estou no 'vibe' do orar e vigiai. E nem sempre estou.
    Outra coisa muito importante que foi dita pela MS e pelo Anderson Araujo: Tudo Passa.
    Coisas boas passam. Coisas ruins passam. O tempo passa. As nuvens passam. O planeta gira. Tudo é transitório. Tudo é efêmero. Tudo vai. O que é eterno, é a nossa fé e nossa Presença Divina, o Eu Divino. Quando conseguirmos sentir esta Força e Amor do Eu Sou, transmutar emoções inferiores e ver em tudo e em todos, o reflexo do Poder e Amor Divino, tal como os Grandes Mestres e Avatares, acredito que estaremos no Processo de Ascensão.
    Sou uma pessoa que deseja ser Luz, mas sei que ainda tenho muitos degraus para conquistar.
    Como sempre lembra a Amada MS, a vida espiritual é toda hora, todos os dias e em todas as situações.
    Vamos simplificar tudo, Luz, Tati Fpolis.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati... adorei sua palavras e me identifiquei bastante!!! Beijos de Luz....
      Simone Verzola (Floripa)

      Excluir
    2. Querida Tati,
      Respondendo sua pergunta tenho 51 anos, completei em agosto. Agradeço o carinho. Acho que Deus colaborou comigo, mas as fotos e a fotografa ajudam muito.
      Trabalho em equipe (risos).
      Por outro lado acho que o espiritual, uma vida centrada em pensar o bem muda a nossa vibração e até a aparência.
      Com certeza como você disse tudo é efêmero. Para sempre só nossa alma imortal, e o aprendizado que levamos dessas muitas existências.
      Beijos querida,

      MS

      Excluir
    3. Oi Simone,
      Vc é muito gentil. Estamos juntos!
      Vc é como eu, leio tudo e de todos.
      Além de aprender bastante com o blog, acaba sendo uma terapia ver as respostas de todos e da MS.
      Tudo de bom, Luz, Tati.

      Excluir
    4. Oi Amada MS,

      Bela idade. Belos cabelos. Belo sorriso. Mais bela ainda é a sua luz, sua doação, seu amor, sua essência, sua sabedoria e entendimento da vida.
      Não sei se vc sabe, mas vc acaba sendo minha terapeuta de entendimentos sobre a vida. Sempre consulto o teu blog e releio post antigos, que são sempre atuais.
      Beijos com muita gratidão e admiração, Tati Fpolis

      Excluir
  10. Me empolguei no comentário. Sorry!
    Acabei esquecendo de falar que a minha encomenda da fonte de água em forma de pirâmide que a Linda Nóry faz (ver postagens antigas) chegou aqui em casa via Sedex. Cheia de vida, de luz, de amor e de gratidão.
    Barulinho da água caindo em forma de pirâmide é demais de bom.
    Obrigada Nóry pelo carinho e gentileza.
    Luz sempre, Tati Fpolis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati,
      Que bacana.
      Fico feliz.
      Espero que traga muita energia boa.
      Beijos,

      MS

      Excluir
  11. Meu corpo tem me pedido exatamente isso, ainda estou em busca de encontrar esse estado de paz e equilibrio, mas estou buscando.
    Retroceder, essa palavra mexeu comigo nesse texto.
    Preciso mto me reconectar com o meu lado espiritual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla,
      Ouça com carinho o chamado de descanso do seu corpo.
      Não lute.
      Relaxe, faça coisas mais leves, se afaste do sofrimento.
      Depois olhe de novo para as coisas por resolver.
      Tudo isso ajuda muito.
      Beijo da MS

      Excluir
  12. Geralmente tentamos controlar as situações com o intuito de diminuir o nosso sofrimento, o que é em vão, pois criamos mais problemas à nossa volta. Fica mais difícil ainda não nos envolvermos quando se trata de nossos filhos não é? O que vc acha disso Maria Silvia? enfim... como vc mesmo diz, vamos na luz! Estou aprendendo a cada dia.
    Beijo
    Vanessa Rodrigues

    ResponderExcluir
  13. Maria Silvia,

    Simplesmente maravilhoso!

    Muito obrigada!

    Bjs
    Silvana

    ResponderExcluir