sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Aniversário de Sai Baba


Ao longo da minha vida tenho tido a oportunidade de fazer muitas coisas interessantes. Mas não pense amigo leitor, que tudo caiu do céu. Claro que não. 
Claro que teve muito envolvimento da minha parte, grande dedicação, trabalho, estudo e força de vontade. Mas também sei que tenho muito o que agradecer.
Como sempre fui de trabalhar, de me dedicar às obrigações. Adepta do verbo fazer, sempre achei que o sucesso, e o fracasso dependia de mim.
E é muito bom saber que não é assim tão linear. 
Claro que precisamos nos esforçar para vencer, porém descobri que quando a vontade de Deus vibra a nosso favor, tudo flui mais fácil. E quando ao contrario, nos esforçamo, e nada dá certo, melhor desistir...
Foi assim que surgiu Sai Baba na minha vida, e se abriu todo caminho espiritual.
Uma mistura de desejo, graça, esforço e bênçãos.
Fui então, muitas vezes para Índia, tive experiências espirituais incríveis, conheci lugares maravilhosos, mas o que mais marcou foi a presença de Swami no meu coração. Aquele toque, aquela idéia que surge na meditação e resolve uma questão, limpa um sofrimento, mostra uma solução diferente de qualquer coisa que eu tivesse pensado antes.
Sai Baba sempre se mostrou intensamente para mim. Sempre foi uma referência no mundo material. Pois com uma mediunidade muito forte, precisava de direção.
Afinal como distinguir aquilo que era correto, daquilo que poderia estar cheio de enganos num mundo de emoções, sentimentos, espíritos de luz e de sombra se conectando comigo?
Muitos foram os momentos de dúvidas, de questionamentos, e o mais bacana é que sempre encontrava nos textos, nas mensagens de Sai Baba algo que respondia, acalmava os pensamentos, e calava fundo na minha alma.
Assim quando lembro dele, sinto uma mistura de saudade, compreensão e esperança num mundo melhor.
Penso que se a espiritualidade mudou minha vida, pode mudar a vida de qualquer pessoa.
Veja o que sente sobre a mensagem que coloco no texto seguinte:

Igualdade
“Muitas vezes ouvimos sobre o conceito de igualdade (Samaanathwa), de cada ser igual ao resto. Muitas vezes, é um conceito mal interpretado. Por exemplo, todos têm direito aos medicamentos no hospital, mas o que é dado a um não deve ser dado a outro. 
Não pode haver igualdade na distribuição de remédio! Cada um merece o remédio que curará sua doença. 
Esta luta em nome da igualdade é apenas uma das maneiras em que o homem está tentando obter felicidade. Em quase todas as partes do mundo, as pessoas hoje estão buscando muitos desses atalhos e caminhos errados para alcançar a felicidade. 
Claro que todos têm igual direito a amor e simpatia, e à graça de Deus. Mas deixe-Me dizer-lhe, sem uma reforma da conduta e pequenos atos da vida diária, a felicidade estará fora de alcance. Pravartana ou comportamento é mais importante."  
Sai Baba

Pensando no quanto é importante esse contato, fazer orações, buscar conexão, resolvemos no dia do seu nascimento, 23 de novembro, comemorar com mantras e orações ao vivo aqui em Alpha Lux.
Você é nosso convidado.
Sábado dia 23 de novembro 19:30hs.
Traga sua oferenda em flores, ou alimentos não perecíveis que serão oferecidos à famílias carentes.
Um beijo a todos, e muita luz,

MS
E Hoje sexta-feira dia 22 das 15 às 18hs é dia de passe. Lembre sempre de trazer sua doação de alimentos, pois ofertamos a famílias carentes, e acontece uma troca de energias...

14 comentários :

  1. Conheço muito pouco sobre Sai Baba. Quero buscar mais sobre Ele. Linda sua mensagem: "Mas deixe-Me dizer-lhe, sem uma reforma da conduta e pequenos atos da vida diária, a felicidade estará fora de alcance." Mágico!!!!

    Obrigada!!

    Simone Verzola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Simone,
      A reforma da nossa conduta diária por si só já é uma cura.
      Beijos linda,
      MS

      Excluir
  2. É fundamental soltar ....hoje compreendo mais, mas, nem sempre ajo assim!
    As vezes me convenço qual o melhor caminho para mim, vou, faço tudo, não dá certo...
    E quando digo, tá bom, cansei, seja feita a sua vontade....eu não sei o que é bom para mim! De instantâneo acontecem coisas...e isso dá uma sensação de ser formiguinha! E um conforto também...uma vontade de chorar!
    é bem assim...: )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Thalita,
      Faz parte da vida não dar certo. Então nessas horas no mínimo precisamos descansar... Assim vem nova inspiração.
      Muita luz para você querida,

      MS

      Excluir
  3. Mto boa a mensagem, pena q não conseguimos agir corretamente o tempo todo, estamos automatizados a determinados comportamentos é como se perdêssemos a consciência, acredito ser o Véu de Maya, por isso a atenção deve ser diária para mantermo-nos acordados... Orai e vigiai..

    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Marcelo,
      Você está muito certo. Estamos presos aos nossos condicionamentos, e até ao sofrimento.
      Muita luz para você.

      MS

      Excluir
  4. a reforma intima é a mais dura e a mais necessária em tempos em que uma consciência coletiva nos arrasta muitas vezes...e valores q nos são passados, muitas vezes não tem a ver com nossa essência...e aii é que vem essa reforma.....suadaaa kkkk bjsss MS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Andrea, concordo com você o inconsciente coletivo pode dominar nossa vida. Por isso meditar ajuda muito, eleva a vibração e nos trás novos horizontes.

      Beijo da MS

      Excluir
    2. verdadeee...ontem foi maravilhosooooooooooo...não tenho nem palavras pra descrever!!!!obrigada MS bjsss

      Excluir
  5. Aonde será que está o Sai Baba no astral? Será que ele vai encarnar fisicamente de novo na Terra? Grande Mestre. Ouvi falar Dele, há muito tempo atrás, quando fui assistir há uma palestra espiritualista, do Seu Itamar de Brasília, aqui em Fpolis. Ele tinha aquele pó que o Sai Baba materializava nas mãos. Seu Itamar disse que quando mexia aquele pó, com a intenção de ver Sai Baba, já aconteceu de ver a materialização Dele, sua Imagem 'aparecia' no ambiente. Vista por mais pessoas. Na época, há cerca de 15 anos atrás, Sai Baba estava encarnado. Foi a primeira vez que ouvir falar dele. Pena não ter tido a oportunidade de estar com Ele. Todo mundo diz que sua vibração era única e amorosa. Sábios ensinamentos.
    A MS poderia nos relatar algumas experiências e falas do Mestre Sai Baba, nos seus encontros com Ele. Não é sempre que conhecemos um Avatar, não é mesmo?
    "Quando há paz interior, há felicidade e sentimentos puros. Então haverá o sentimento de amor. Agora, se vc procurar pela paz, externamente, não a encontrará." Filosofia Indiana.
    Vamos manter a paz num congestionamento e/ou numa bela praia deserta.
    Vamos na luta, Luz e Força, Tati Fpolis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati,
      Para mim Sai Baba está sempre vivo, sempre presente ainda que não tenhamos mais o contato com sua presença física.
      Sua mensagem foi a conduta baseada nos valores humanos: Verdade, retidão, paz, amor e não violência.
      Então sigamos nessa luz.
      Logo mais vou abordar mais o assunto.
      Um beijo linda.

      MS

      Excluir
  6. Linda mensagem de Sai Baba! As pessoas se esquecem que felicidade é uma conquista! Vamos na luz!
    Um grande abraço
    Vanessa Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Vanessa, uma conquista interior, algo que não deve depender de resultados externos, ainda que os fatos da vida, as pessoas nos abalem. Não devemos ser escravos do mundo.
      Muita luz para você.

      MS

      Excluir
  7. Sai Ram Maria... para mi Sai también Es un gran orientador, un gran Maestro, un gran Amigo... Bendiciones!!!! Shanti

    ResponderExcluir