terça-feira, 16 de julho de 2013

Para inspirar


São muitas as alegrias de trabalhar com grupos, uma delas, talvez a maior seja ver a transforção, a alegria de pessoas que descobriram o seu caminho.
Veja nas palavras da Iara, e quantos aprendizados ela compartilha conosco em suas palavras.

Apresentação Chama Violeta por Iara Rocha

" Resolvi escrever uma carta para o grupo, com texto simples, breve e informal.

Antes de chegar ao grupo estava muito angustiada, cheia de medos e confusa.
Estava em busca de explicações para compreender determinados acontecimentos que ocorreram nesta vida, assim como para entender o motivo de certos sentimentos vivenciados desde criança.
Foi então que comecei a ter interesse em relembrar as minhas vidas passadas.
Comentei com minha terapeuta na época, agora amiga, que tem bastante conhecimento acerca da espiritualidade, este meu interesse, e ela me enviou um email com o seguinte conteúdo: “às vezes mexemos no passado sem resolver o presente e as coisas pioram...pense Iara, talvez seja o caso de você resolver primeiro o presente e depois quando estiver mais equilibrada mexer no passado...mas o livre arbítrio é seu”.
E como, realmente, tenho o livre arbítrio resolvi fazer a sessão com a Maria Silvia, pois sabia que seria me mostrado somente o que poderia compreender.
E esta decisão fez toda a diferença. Encontrei muitas respostas para minhas indagações; encontrei um sentido em tudo o que foi exposto durante a sessão.


Foi a partir deste dia que reiniciei minha transformação individual. No mesmo dia, participei da meditação e senti uma energia positiva tão forte que há muito tempo não sentia. Tive a sensação que havia encontrado o lugar que procurava e que auxiliaria no meu aprendizado espiritual.
E desde então, aprendo com o grupo, com cada um de vocês. Aprendo com suas histórias, com seus gestos e com suas palavras.


Aprendi muitas lições e uma delas foi a da aceitação.
Primeiramente, a auto-aceitação...com amor...
Aceitar como sou; aceitar meus erros, minhas limitações, minhas imperfeições, e, em contrapartida, valorizar minhas qualidades.
E a partir do momento que conseguimos adotar outra postura perante a vida, uma postura mais positiva, consequentemente a energia positiva reverbera em outras pessoas, beneficiando-as de alguma forma.
Tentar aceitar as pessoas como são, aceitar suas diferenças, assim como aceitar as situações difíceis, tem sido, também, um exercício constante em minha vida. E para isso, torna-se necessário a prática da paciência, da humildade, do amor e do perdão.


Outro ensinamento, dentre muitos, foi não nos colarmos como vítimas do destino.
NÃO HÁ VÍTIMAS!!!
E foram muitas vezes que me coloquei na condição de vítima. Eu senti, verdadeiramente, que era a vítima em muitos momentos, sem perceber que me limitava, que tirava a minha capacidade de amenizar ou mudar uma situação desagradável.
Mudei meu modo de pensar e comecei a agir. Comecei a ser a dirigente da minha vida, me libertei de muitas amarras que eu mesma criei. Mas confesso que muitas vezes é difícil colocar o que aprendemos em prática. Há muitos pensamentos e condutas a serem modificadas.
E por isso estou aqui, pois desejo expandir minha consciência e ver além dos limites da limitada visão física.
E agradeço ao grupo pela oportunidade de aprender....


Agradeço todas as pessoas que fazem parte da minha vida; as que passaram em minha vida, e até aquelas que, de alguma forma, despertaram em mim sentimentos negativos; agradeço as adversidades, pois, caso contrário, talvez não teria procurado a espiritualidade e também porque, hoje, acredito que os “problemas”são as oportunidades que nos são dadas para iniciarmos as necessárias transformações.

Agradeço, em especial, a Maria Silvia por sua dedicação e delicadeza na forma de conduzir os trabalhos realizados no Alpha Lux, pois aqui se trabalha muito com os valores (amor, perdão, fé, coragem, libertação, dentre outros tantos valores que são essenciais para a transformação individual e coletiva).


Não poderia, também, deixar de agradecer uma pessoa que na minha primeira meditação me acolheu de uma forma tão amorosa, que foi a Joselita. Obrigada por sua ajuda naquele dia 28.8.2012. Senti uma energia tão boa, forte, amorosa.

Agradeço aos Mestres de Luz pela paciência e amor!!!
Vou transcrevo um trecho de uma mensagem que achei interessante em relação à chama violeta!!!

Alguns discípulos vêem o Fogo Violeta quando invocam sua ação sobre os seus corpos; outros sentem-no. Porém, mesmo que não o vejais ou sintais, ele estará sempre fazendo o trabalho para o qual foi qualificado, mesmo que, para vós, seja invisível ... Também não vedes coisas tão importantes da vida, como eletricidade, amor, ódio, paz, e, de qualquer forma, são reais e, certamente, vedes os seus efeitos. O uso diário da Chama Violeta pode evitar muitos males em vosso mundo. Talvez acheis que, apesar de seu uso, pequenos aborrecimentos ainda vos sucedem; isso não significa que ele faça imperfeitamente o seu trabalho, mas sim que as vossas criações negativas são mais frequentes do que a dissolução que delas fazeis."

Vale de inspiração. Não é?

Um beijo a todos,
MS

Um comentário :