Um novo dia se abre.
O que fazer?
Descansar, sair para caminhar?
Cozinhar para família?
Cuidar da casa?
Tudo é válido. O que importa é como você lida com sua vida. Por que as cosias não mudam, compromissos todos nós temos. Alguns bons, outros nem tanto. Mas o que fazer?A vida é sua, e você pode fazer escolhas.
Como lidar com os compromissos depende de você.Já percebeu que se você fica bem tudo fica bem também, e que se você esta mal, tudo fica mal?
Não há vergonha em ter que trabalhar, ou aproveitar o final de semana para arrumar a casa. Milhares de pessoas fazem isso. Eu inclusive. (Risos).
E talvez algumas poucas pessoas estão viajando, passeando, "aproveitando" a vida.
Tento colocar neste blog uma visão realista das coisas simples do dia à dia. Sobre as coisas que todo mundo faz, mas sempre com uma perspectiva mais espiritual.
Olhando aquilo que está por trás das aparências. E dos desafios.
Tudo isso, por que sinto uma grande necessidade de juntar os dois mundos. O mundo espiritual, da consciência e espiritualidade, e o mundo material, dos desafios diários, das coisas pequenas que todos nós temosque fazer. Por que as coisas não estão separadas como alguns pensam.
Espiritual náo é somente ir na igreja, meditar num grupo, freqüentar um centro espirita.
Espiritual é viver com as pessoas que amamos, que não são perfeitas, assim como nós que também
não somos perfeitos, com amor, com luz.
A vida é escrita todos os dias, e nós somos os escritores. Criadores do nosso destino.
Então vamos na luz!
Vamos viver com amor, e aceitar nosso destino, por que somente assim poderemos muda-lo.
Um beijo a todos e bom domingo!
MS
Bom Dia MS! A primeira foto já diz tudo!!! Um lindo céu azul e uma estrada para percorrer. Como diz o Mestre Saint Germain:"sejam senhores do seu dia, se ainda não conseguem ser senhores do seu destino."
ResponderExcluirHoje resolvi sair para tirar fotos, algo que gosto.. das coisas simples... ver a beleza onde muitas pessoas não enxergam... E acredito que a espiritualidade de fato está em tudo, basta nos abrirmos para ela. Como abrir a janela num dia de sol. Namastê.
Guilherme que legal sua percepção.
ExcluirFico feliz.
Um beijo amigo e bom dia,
MS
De fato é muito importante aproximarmos a espiritualidade do dia a dia. Gratidão por nos lembrar disso. E aproveitando o gancho, sinto que nos centros e grupos de meditação é muito mais fácil orar e se concentrar do que em casa, por isso é tão importante frequentas os grupos...Eu sei que não tem receita pronta, mas poderia nos dizer mais ou menos como poderíamos fazer uma meditação/oração em casa? Como vc faz as suas? Sabendo como se faz a oração, esta pode se tornar mais efetiva e assim teremos mais subsídio pra praticar a espiritualidade diária...vc não acha? Beijos
ResponderExcluirSimmmmm!! Que lindo esse post :)) A vida espiritual está em tudo, é só ligar as anteninhas que a espiritualidade floresce em tudo que fazemos e existe. Eu descobri que eu "medito" mais quando percebo isso em tudo (especialmente quando me movimento fisicamente), em vez de frequentar tal grupo ou local de orações. Obrigada, linda!! Sua filha é uma pessoa linda também. Beijos :))
ResponderExcluirAdoreio post , muito bom. Infelizmente ou felizmente o tempo voa e urge para percebemos a nos mesmo todo o tempo. Temos q estar no aqui agora a todo tempo ! Abraços
ResponderExcluir