domingo, 7 de julho de 2013

Poucas palavras para grandes lições



Esta semana um guia muito querido, Sr Pena Verde, depois de muito tempo sem aparecer, digo sem eu dar passagem, atendendo o pedido de uma pessoa próxima, apareceu. Digo incorporei...
E sempre que ele vem, é uma grande luz que chega junto.
É impressionante como ele fala coisas simples, frases pequenas, mas cheias de reflexão.  


Sou muito grata a tudo o que aprendo com os mentores, e o sr Pena Verde é um grande pai, cheio de amor e bondade.
Neste ultimo encontro ele disse:

 " Na vida o que importa é saber o que não fazer. 
Porque a maioria das pessoas quer saber o que deve fazer, para onde ir, o que deve buscar, mas nós dizemos, o que não fazer é o mais importante.
As pessoas que sabem o que é errado, o que faz mal, que tem noção dos limites, são as mais felizes.
Errar dá trabalho.
Quanto tempo as pessoas perdem tentando limpar seus erros?
Muito tempo, não é?
E por que isso,  simplesmente por que erraram, julgaram, invadiram a vida das outras pessoas com suas idéias, preconceitos. 
O mundo não precisa disso. 
O mundo precisa de amor!" 


Ele é assim, traz grandes lições, em poucas palavras.
Aprendi com ele que todas as vezes que julgamos as pessoas erramos. Pelo simples fato de que não estamos dentro do outro, não sabemos as reais intenções das pessoas que nos cercam, nem os motivos que as levam agir de uma forma ou de outra.
Aprendi que temos que respeitar as pessoas como elas são. Cada um no seu mundo, cada um com seus valores, crenças e necessidades.
Sem esse respeito nunca seremos felizes.

Acho que vale a reflexão. 

O que será que você deve não fazer?

Um beijo a todos e bom final de semana!

MS


14 comentários :

  1. Maria Sílvia, eu particularmente amo, os caboclos e sua sabedoria! Sinto uma identificação tão grande com essa simplicidade e saber profundo essa luz que eles emanam, que eu sinto inclusive precisar do contato direto com eles! Como eu gostaria de ir a São Paulo e marcar um atendimento com esse ser de luz através de você! Essa lição de hoje foi tudo que hoje eu precisava ler e refletir! Como é grande a minha dificuldade de perdoar e acolher os erros e equívocos das pessoas que amo! Muito embora eu também erre e me equivoque muitas vezes e deseje ser compreendida, perdoada e amada apesar de tudo! Muito grata por essa mensagem! Que o Senhor da Vida e de nós a abençoe cada dia mais com a sua luz, para que você possa nos trazer a Sua mensagem através desse Seres iluminados e puros, Mensageiros do Amor e da Verdade! Helena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena,
      Realmente é importante a gente refletir sobre o que tem valor.
      Acho que para ser assim simples é preciso de muita luz.

      Um beijo grande e felicidade,

      MS

      Excluir
  2. Maria,muito instrutiva esta mensagem.
    Preciso de ajuda; pois, meu trabalho está me sufocando. A empresa está crescendo muito rapidamente; e, sinto que este não é o caminho. As regras que a vida impõe impedem recuar. Às vezes peço ajuda a irmãos no plano espiritual...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo,

      Compreendo sua aflição. É preciso muita oração e reflexão para ter impulso de escolhas corretas.
      Invista no seu caminho espiritual.
      Venha conhecer meus grupos aqui em São Paulo.
      E boa sorte,

      MS

      Excluir
  3. Linda reflexão MS. De encontro ao meu momento. Não julgar, não invadir o espaço do outro... Os cablocos sempre nos trazem uma profunda paz. Como é bom e único ter a oportunidade de estar nessa vibração. Leio este texto aqui no parque da Água Branca, justamente para sentir essa paz e suavidade, que o verde, nos passa. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme,

      Acho muito bom ir aprendendo não julgar. É fato que aprendemos muito observando. Então vamos nos manter nessa primeira fase e só julgar quando tiver realmente uma compreensão maior.

      Beijos,
      MS

      Excluir
  4. Maria Silva....que adorável coincidência....estou lendo seu livro "Os Filhos de Órion", e no capítulo em que você cita o Seu Pena Verde, você não imagina como me trouxe boas recordações de quando eu era criança e adolescente e uma amiga da minha mãe , à época, incorporava o índio Caiwaá e ele me orientava, de forme simples e direta, sobre como conduzir corretamente a vida da melhor maneira (a mais simples). Visitar seu espaço virtual aqui e mesmo o seu espaço real faz com que eu me sinta verdadeiramente em casa, sentindo o acolhimento de bons amigos tanto desse lindo mundo físico como do maravilhoso mundo espiritual!Um grande abraço! Fique na Paz e na Luz! Osmar Roberto Teixeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Osmar,

      Que sintonia interessante mesmo.
      Fico feliz.
      Acho que é um sinal da importância de trazer esses aprendizados para a sua vida.
      Desejo tudo de bom para você.

      MS

      Excluir
  5. Olá Maria,
    Vim agradecer a sua visita e me deparo com esse ótimo post, que tem relação com a minha reflexão lá no blog também :)
    bjs e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elza,

      Acompanho o seu blog e gosto muito de tudo que você publica.
      Bem bacana.
      Você me aparece muito simpática e sensível.
      Fico feliz em te-la por aqui.

      Beijos e tudo de bom,

      MS

      Excluir
  6. Uau....falou tudo....Obrigada por compartilhar !!!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Depois de muitas pedras no caminho durante esse ano e sempre por algum motivo ... postergava minha ida ao grupo de meditação, mesmo sentindo no fundo do meu coração que havia encontrado o lugar que tanto procurei para o meu desenvolvimento espiritual.
    Há mais ou menos três semanas atrás, após a saída do meu marido para o trabalho, senti a presença do meu lado na cama de um espírito de Luz, quando me virei vi claramente um cabloco todo de branco, com um lindo e grande cocar também todo branco , acompanhado de uma senhora que também tinha muita Luz.
    Agradeci a presença e imediatamente entendi que precisava voltar a frequentar o grupo e dar a atenção necessária ao plano espiritual do qual recebo tanta ajuda e proteção sempre.
    Abraços Silvia , parabéns e obrigada pelo lindo trabalho que você e seus amigos nos oferecem com tanto amor.

    ResponderExcluir