domingo, 14 de julho de 2013

Uma lição com as mexericas



Hoje acordei lembrando de um pensamento do mestre da Chama Violeta. Saint Germain sempre fala que as lições mais importantes estão no nosso dia à dia, por isso resolvi colocar este post no ar.
E vamos na luz!

  

Tenho uma amiga que gosta de falar que esta sempre tudo certo.
O que significa aceitar as coisas como elas são!
Grande lição, cheia de desafios para quem, como nós foi educado a lutar pela vida, e não aceitar o que vem pela frente...
Será que estamos prontos para abrir mão do nosso ponto de vista, para olhar as coisas de uma outra forma?



O jardim de Alpha Lux tem me ensinado muitas lições, nesse sentido. Entre elas, compreender realmente, que "está tudo certo".
Quando fui presenteada com a possibilidade de compra desta casa, ganhei de brinde duas lindas mexeriqueiras. Pois é, amigo leitor, tenho não uma, mas duas árvores frutíferas em plena cidade de São Paulo.
Um verdadeiro oásis, se pensarmos que se trata de uma casa simples, que foi ampliada para receber um salão para meditaçao. 


Fizemos tudo bonito, e tentamos oferecer o melhor para as pessoas que freqüentam a casa. Tanto no mundo objetivo, quanto na parte energética, e espiritual. E a vista do jardim, com as mexeriqueiras é sempre um destaque, com o altar mudando de cor mês à mês, seguindo a Ancoragem dos Raios da Fraternidade Branca.


Ficou lindo vermelho.


Branco.


Rosa...

Mas além das lindas flores, e arranjos, sempre a natureza colaborou enfeitando o ambiente com a beleza das arvores, o canto dos pássaros, e o encanto das frutas.
Algo realmente diferente, e inesperado de se encontrar nessa selva de pedra que é a capital paulista.
Porém não sabíamos lidar com tanta abundância de uma arvore cheia de frutos. Tivemos trabalho para subir nas arvores, recolher os frutos, manter o jardim limpo, etc. Muitas descobertas.
Inclusive surgiu um problema na época da colheita: 
Como alcançar os galhos mais altos para colher os frutos?
O fato é que foram ficando várias frutas maduras no pé.


E eu fui ficando triste com isso porque achei que era um pecado frutas tão doces, maravilhosas, apodrecerem no pé. 
Dias foram passando, e a situação se prolongando à minha frente, apenas me incomodando, sem solução. Até que numa tarde comecei perceber um barulho diferente dos pássaros, muitos cantos, e farfalhar de asas. E observei que as árvores começaram ficar cercadas por muitos pássaros. Tornou-se comum avistarmos beija-flor, sabiá, periquitos, e até outros que não conheço perto da janela.
E o que eles faziam? 
Comiam os frutos....


Na hora me lembrei da minha amiga, e de sua frase predileta: "Está tudo certo!"

Eles que não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros, estavam se fartando com as suculentas mexericas deixadas nos galhos mais altos!

O que mais dizer?
Será que Deus não cuida de tudo para nós?

Um beijo a todos, e muitas bênçãos para este mês 7, na energia da Chama Violeta 7 Raio.


Maria Silvia





14 comentários :

  1. Que lindo, Maria Silvia! Tenho uma figueira na minha casa e sempre que tem figo, ficamos esperando amadurecer para colher, só que os passarinhos também gostam de figos e maduros!!! hahahahah Resultado: quando estão no ponto de serem colhidos, estão todos bicadinhos. Nossa alegria e ver o casal de sanhaço azul que aparece sempre nos visitar." Está tudo certo" mesmo!!! Beijos e bom domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcella,

      Acho tão especial a gente aprender essas coisas...
      Deus realmente nos ensina muitas lições nas coisas simples.
      Olhos para ver!

      Beijos amiga,

      MS

      Excluir
  2. Sim, Maria Silvia, eu acredito firmemente que Deus cuida de todos os seus filhos, como Pai amoroso e perfeito que é! E nós, com mto respeito e reverência, vamos caminhando na estrada dessa existência...Que nossos sentidos se abram cada vez mais...Que bom que podemos partilhar esses momentos! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Fran, você faz parte disso.
    Lindo trabalho de ontem.

    Gratidão e amor.

    MS

    ResponderExcluir
  4. É exatamente isso,.!!! O que não serve as vezes para vc, serve a outro irmão, No universo nada se perde , td se transforma . ´Esse é o ensinamento de tdos os "Mestres" .. Obrigada por nos lembrar sempre..bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Nazaré,
      Deus se faz presente em tudo. Principalmente no carinho de algumas pessoas como você.

      Beijos de gratidão

      MS

      Excluir
  5. MS, há uma canalização sua, cujo nome é:"SEMPRE ESTÁ TUDO CERTO". E realmente está, tenho procurado, como sua amiga, a olhar para a vida desta maneira. Com relação ao espaço Alpha Lux, com certeza é uma ambiente mágico. Lembro da primeira vez que desci no salão para receber um passe. a sensação que senti, foi de que estava entrando em um lugar de muita paz, acolhimento e mágico... e o seu jardim simboliza tudo isso!!!
    Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme acredita que havia me esquecido desta canalização?
      Que bom que você lembrou.
      Um beijo e tudo de bom,
      MS

      Excluir
  6. Maravilhoso ! sempre está Tudo Certo ! Namastê.

    ResponderExcluir
  7. Que lindas as frutinhas com uma cor tão alaranjada, e as cores do seu post na vibração colorida da vida. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Madalena,

    Frutas lindas e deliciosas...

    Beijo da MS

    ResponderExcluir
  9. Aqui em casa acontece o mesmo com a parreira. Na época em que as uvas estão amadurecendo os passaros e abelhas fazem uma festa... meu pai fica louco com eles, mas eu sempre digo que deixe os bichinhos comerem... adoro ver os sabiás, os bem-te-vis, as cambacicas e sanhaços azuis se deliciando.
    Eu acredito que Deus sempre cuida de tudo para nós... mas nem sempre sabemos receber, compreender, ou aceitar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane,

      Fico muit feliz em compartilhar esse tipo de sentimento e aprendizado.
      Deus realmente nos ensina através das lições mais simples.

      beijos querida,

      MS

      Excluir